Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Sandro Forner diz que esperava rendimento melhor da equipe


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 21/05/2019 às 20h10 Atualizado 22/02/2023 às 12h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O saldo não é positivo. Em seis jogos à frente do Maringá FC, foram três derrotas, dois empates e uma vitória. O treinador Sandro Forner chegou ao time em março, quando a equipe estava prestes a cair para a série B do Estadual. E caiu.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, ele sabia: haveria pressão por vitórias – o torcedor esperava resultados positivos para diminuir o desanimo com a equipe. Mas em três jogos no torneio, foram dois empates e uma derrota. A última delas no sábado passado: 2 a 0 em casa, contra a Ferroviária (SP). O placar deixou o time na terceira colocação do grupo A17, com dois pontos, quatro a menos que o segundo colocado, que é a própria Ferroviária. No torneio, avançam para a segunda fase os 17 líderes dos grupos e os 15 melhores segundos colocados.

Ou seja, o clube precisaria estar em condições muito diferentes para conseguir algo. E aí, o treinador foi desligado – segundo ele e a diretoria, em comum acordo.

Sandro Forner sabia das condições do Maringá quando chegou ao clube. Agora, fora do time, avalia que a performance não atingiu o nível esperado. Ele afirma ter esperado que o time jogasse mais do que jogou.

“Eu, sinceramente, falando como treinador, esperava que o time jogasse melhor do que jogou, pelo menos que tivesse um pouquinho mais de entendimento pelo que nós treinamos, pelo que foi passado. Mas faz parte do futebol”, disse Forner.

Quando questionado pela CBN se a performance não aconteceu ou por falha dele ou do clube, a resposta foi…

“É uma boa pergunta. É uma pergunta difícil de responder. Sinceramente, eu também já me fiz essa pergunta. Tentei colocar algumas coisas que eu achava mais importante nesse período. Lógico que não tem como você colocar tudo em questão do tempo. Mas é uma pergunta que é difícil de responder. Acho que ficarei te devendo essa resposta”, disse.

O uruguaio Jorge Martínez, que foi auxiliar de Forner no MFC, é o novo treinador da equipe. No fim de semana, o clube joga novamente contra a Ferroviária. Dessa vez, em Araraquara (SP). Uma vitória garante ao menos uma respiração para o time.

Apesar de ter sido desligado, Sandro Forner deseja sucesso ao clube. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação