Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de setembro de 2024

Guarani vence Criciúma no Brinco e desencanta na Série B do Brasileiro


Por Agência Estado Publicado 28/04/2022 às 02h08 Atualizado 20/10/2022 às 20h17
Ouvir: 00:00

O Guarani enfim desencantou na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, derrotou o Criciúma pelo placar de 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada. De quebra, aliviou a pressão em cima do técnico Daniel Paulista.

Com o resultado, o Guarani deixou a zona de rebaixamento e chegou aos quatro pontos. O Criciúma, por outro lado, perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes e ficou com os mesmos quatro pontos.

O jogo foi no Brinco de Ouro, mas parecia que era o Criciúma que estava jogando em casa. O time catarinense optou por marcar pressão desde o início e ficou muito próximo de abrir o placar com o veterano Marquinhos Gabriel. Ele arriscou para boa defesa de Maurício Kozlinski. O camisa 10 ainda tentou no rebote, mas só ganhou o escanteio.

Enquanto o Criciúma tinha a posse de bola e finalizava bem mais do que o rival, o Guarani buscou ameaçar na base do contra-ataque. Nicolas Careca foi o jogador mais perigoso da equipe bugrina, mas não conseguiu tirar o zero do marcador.

Antes do intervalo, o time carvoeiro perdeu uma grande oportunidade de marcar. Bilu avançou pela direita e cruzou para Serrato. Ele desviou e viu a bola ficar com Marcelo Hermes. Na cara do gol, isolou. A pressão continuou, mas Maurício Kozlinski acabou saindo de campo como o principal destaque do embate.

Daniel Paulista encaixou a marcação do Guarani na segunda etapa e deixou o time menos exposto. Com isso, a equipe bugrina conseguiu timidamente se soltar e ameaçar o Criciúma. E, no melhor momento grande da partida, o time da casa abriu o placar. O árbitro foi chamado no VAR e assinalou pênalti. Diogo Mateus cobrou, Gustavo defendeu, mas, na sobra, o lateral fez 1 a 0.

Atrás do placar, o Criciúma teve que se abrir, deixando o duelo mais fácil para o Guarani. Em mais uma jogada de contra-ataque, Nicolas Careca saiu de frente para Gustavo e viu o goleiro fazer grande defesa para impedir com que o time da casa ampliasse. No fim, o time bugrino se fechou para confirmar os três pontos.

Na próxima rodada, o Criciúma volta a campo no domingo, às 11h, diante do Novorizontino, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Na terça-feira, o Guarani visita o Náutico, às 21h30, nos Aflitos, no Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 0 CRICIÚMA

GUARANI – Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves (Derlan) e Eliel; Leandro Vilela (Madison), Rodrigo Andrade e Marcinho (Eduardo Person); Bruno José (Ronald), Nicolas Careca e Júlio César (Yago). Técnico: Daniel Paulista.

CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa (Negueba), Arilson e Marcos Serrato; Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus), Thiago Alagoano (Hygor) e Rafael Bilu (Lucas Xavier). Técnico: Cláudio Tencati.

GOL – Diogo Mateus, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

CARTÕES AMARELOS – Diogo Mateus, Júlio César, Leandro Vilela e Nicolas Careca (Guarani); Cristovam, Marcos Serrato, Rayan, Rodrigo, Thiago Alagoano e Zé Marcos (Criciúma).

RENDA – R$ 27.340,00.

PÚBLICO – 2.221 torcedores.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Michel Araújo se machuca em treino e vira desfalque do São Paulo para o clássico


O técnico Luis Zubeldía sofreu um desfalque de última hora no São Paulo para o clássico com o Corinthians, domingo,…


O técnico Luis Zubeldía sofreu um desfalque de última hora no São Paulo para o clássico com o Corinthians, domingo,…

Esportes

Flamengo e Fluminense assinam contrato de concessão do Maracanã por 20 anos


Flamengo e Fluminense assinaram nesta sexta-feira o novo contrato de concessão do Maracanã. Os dois clubes venceram a licitação e…


Flamengo e Fluminense assinaram nesta sexta-feira o novo contrato de concessão do Maracanã. Os dois clubes venceram a licitação e…

Esportes

Bufoni esquece Olimpíada e foca no skate além da competição: ‘Muitos não entendem a cultura’


Inspiração para grande parte das skatistas que brilharam na Olimpíada, Letícia Bufoni não esteve em Paris, pois decidiu priorizar outros…


Inspiração para grande parte das skatistas que brilharam na Olimpíada, Letícia Bufoni não esteve em Paris, pois decidiu priorizar outros…