Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de setembro de 2024

Brasil enfrenta Costa Rica pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal nesta terça-feira


Por Redação GMC Online Publicado 23/09/2024 às 13h58
Ouvir: 00:00

A Seleção Brasileira de Futsal treinou nesta segunda-feira, 23, no Complexo Esportivo de Bukhara, local do confronto decisivo contra a Costa Rica, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Uzbequistão. A partida acontecerá nesta terça-feira, 24, às 9h30 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão da CazéTV, Sportv e FIFA+.

image
Seleção Brasileira de Futsal terminou a primeira fase em primeiro do grupo B | Foto: Leto Ribas/CBF

Invicto na competição, o Brasil faz uma campanha excelente, com 27 gols marcados e apenas 2 sofridos em três jogos. Na estreia, a Seleção goleou Cuba por 10 a 0, seguiu com uma vitória de 8 a 1 sobre a Croácia e finalizou a fase de grupos vencendo a Tailândia por 9 a 1.

No seu quarto Mundial, o goleiro Guitta destacou a importância de manter o foco nesta fase eliminatória. “É um mata-mata e sabemos que qualquer coisa pode acontecer. Cada jogo é perigoso, mesmo que o adversário seja considerado mais fraco. Não podemos permitir erros, pois não há volta a partir daqui”, afirmou.

Por outro lado, a trajetória da Costa Rica foi desafiadora. A equipe começou com uma derrota para o Paraguai por 5 a 2, empatou com a Holanda em 2 a 2 e, na última partida da fase de grupos, venceu o Uzbequistão por 5 a 3. Recentemente, as duas seleções se enfrentaram em amistosos em dezembro do ano passado, com o Brasil saindo vitorioso em ambos: 7 a 1 e 7 a 2. Pela competição, o único encontro ocorreu na conquista do título de 1992, com humilhantes 15 a 1.

Guitta também comentou sobre o estilo de jogo da Costa Rica. “É uma equipe rápida e individualista, que não atua tão coletivamente. Esse jogo mais livre pode torná-los perigosos, pois tendem a jogar de forma mais solta, sem muita responsabilidade. Se não controlarmos a partida, isso pode nos complicar”, advertiu.

Brasil não quer dar novo vexame

O Brasil é amplamente favorito, mas quer evitar nova surpresa como ocorreu há duas edições, com o País amargando sua pior campanha ao ser eliminado pelo Irã, nos pênaltis. Na edição de 2016, na Colômbia, houve um enorme boicote e o Brasil acabou dando vexame nas oitavas, caindo nos pênaltis por 3 a 2 após 4 a 4 no jogo.

Na época, o Brasil ganhava do Irã por 2 a 0, gols de Falcão, e chegou a abrir 3 a 1. Mas cedeu o empate e levou a partida à prorrogação. Falcão voltou a colocar o time em vantagem, mas após novo empate, os iranianos avançaram nos pênaltis.

Com informações da CBF.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Michel Araújo se machuca em treino e vira desfalque do São Paulo para o clássico


O técnico Luis Zubeldía sofreu um desfalque de última hora no São Paulo para o clássico com o Corinthians, domingo,…


O técnico Luis Zubeldía sofreu um desfalque de última hora no São Paulo para o clássico com o Corinthians, domingo,…

Esportes

Flamengo e Fluminense assinam contrato de concessão do Maracanã por 20 anos


Flamengo e Fluminense assinaram nesta sexta-feira o novo contrato de concessão do Maracanã. Os dois clubes venceram a licitação e…


Flamengo e Fluminense assinaram nesta sexta-feira o novo contrato de concessão do Maracanã. Os dois clubes venceram a licitação e…

Esportes

Bufoni esquece Olimpíada e foca no skate além da competição: ‘Muitos não entendem a cultura’


Inspiração para grande parte das skatistas que brilharam na Olimpíada, Letícia Bufoni não esteve em Paris, pois decidiu priorizar outros…


Inspiração para grande parte das skatistas que brilharam na Olimpíada, Letícia Bufoni não esteve em Paris, pois decidiu priorizar outros…