Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de setembro de 2024

Marinho faz dois, Fortaleza goleia o Bahia e dorme na vice-liderança do Brasileirão


Por Agência Estado Publicado 21/09/2024 às 23h11
Ouvir: 00:00

Depois de três jogos, o Fortaleza reagiu no Campeonato Brasileiro em grande estilo ao golear o Bahia por 4 a 1. Jogando na Arena Castelão, na capital cearense, o Fortaleza contou com noite inspirada de Marinho, que fez dois belos gols para garantir a vitória em jogo da 27ª rodada.

O Fortaleza vinha de duas derrotas e um empate e viu o Botafogo se distanciar na liderança. Entretanto, mostra sua força como mandante, pois segue invicto. Depois de três empates iniciais, emplacou sua 11ª vitória seguida. O novo triunfo deixa o time com 52 pontos, dormindo na vice-liderança, atrás do Botafogo, com 56, e à frente do Palmeiras, com 50, mas que ainda joga com o Vasco no domingo.

O Bahia, que vinha de importante vitória diante do Atlético-MG, por 3 a 0, segue com 42 pontos, em sexto lugar, mas pode perder a posição e sair do G-6. Foi a segunda derrota seguida como visitante, já que antes foi superado pelo Red Bull Bragantino, por 2 a 1.

Marinho já começou a partida mostrando que iria dar dor de cabeça para defesa do Bahia. Após boa jogada pela direita, chutou cruzado com muito perigo, antecedendo a jogada de seus dois gols no jogo. Antes dos gols, porém, teve outros dois chutes muito perigosos, um defendido por Marcos Felipe e outro para fora.

Até que aos 26 minutos, Marinho conseguiu abrir o placar em grande estilo. Mesmo cercado por vários marcadores, carregou pela direita, levou para o meio e chutou colocado e forte no ângulo oposto. Um golaço.

Mas não deu tempo de a torcida comemorar muito. Apenas três minutos depois, o Bahia empatou com Everaldo. Após saída de bola errada, ele foi acionado na meia-lua e também chutou colocado para empatar em grande estilo.

Marinho, porém, estava inspirado e deixou o Fortaleza novamente à frente do placar aos 35 minutos. Em jogada muito parecida com a do primeiro gol, ele invadiu a área e chutou de esquerda, desta vez mais baixo para fazer 2 a 1.

Depois de um primeiro tempo muito movimentado, o segundo tempo foi de menos oportunidades, mas seguiu bem disputado. O jogo só voltou a esquentar na reta final. O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênalti para o Fortaleza. Aos 34, Pochettino foi para a cobrança, Marcos Felipe defendeu, mas o meia ficou com o rebote e se redimiu: 3 a 1.

Mesmo assim, o Bahia avançou para o ataque e ganhou motivação quando José Welison foi expulso direto por falta dura em Santiago Arias. Apesar disso, quem marcou e decretou o placar foi o Fortaleza. Aos 43, em bela jogada, Pikachu acionou Martínez dentro da área, que ajeitou de calcanhar para Renato Kayzer completar.

No Brasileirão, os dois times voltam a campo no domingo (29). Às 16h, o Fortaleza recebe o Cuiabá novamente no Castelão. Mais tarde, às 18h30, o Bahia duela com o Criciúma na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O Fortaleza, porém, tem um jogo no meio da semana. Na terça-feira, às 21h30, visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), para o segundo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro duelo, o Corinthians venceu por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 4 X 1 BAHIA

FORTALEZA – João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Cardona; Mancuso (Tinga), José Welison, Hércules (Pochettino), Emmanuel Martínez e Matheus Rossetto (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

BAHIA – Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Ademir); Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS – Marinho, aos 26, Everaldo, aos 29, e Marinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. Pochettino, aos 34, e Renato Kayzer, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Rossetto e Lucero (Fortaleza); Jean Lucas (Bahia).

CARTÃO VERMELHO – José Welison (Fortaleza).

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

RENDA – R$ 306.031,00.

PÚBLICO – 24.160 pagantes (24.774 no total).

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Flamengo esbarra no paredão defensivo do Peñarol, empata e cai nas quartas da Libertadores


A promessa feita por Tite de gols no Uruguai não se confirmou e o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores….


A promessa feita por Tite de gols no Uruguai não se confirmou e o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores….

Esportes

Relatório da Discriminação Racial revela aumento de atos racistas no futebol de 39% em um ano


Vergonha no futebol mundial, os registros de casos de racismo cresceram 39% em um ano, segundo o 10º Relatório da…


Vergonha no futebol mundial, os registros de casos de racismo cresceram 39% em um ano, segundo o 10º Relatório da…

Esportes

Abel Ferreira consegue efeito suspensivo no STJD e poderá comandar o Palmeiras no Brasileirão


Após ser suspenso com dois jogos por gestos obscenos, Abel Ferreira teve atendido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…


Após ser suspenso com dois jogos por gestos obscenos, Abel Ferreira teve atendido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…