Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Ciclismo maringaense conquista primeiros lugares na 1ª etapa do JUBs


Por Redação GMC Publicado 08/11/2018 às 16h53 Atualizado 18/02/2023 às 22h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá lidera a modalidade de ciclismo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB′s). O atleta Pedro Guilherme, estudante de Educação Física da UEM, conquistou o 1º lugar na prova de perseguição individual, acompanhado por Gustavo de Oliveira, da UniCesumar.

Na categoria feminina (Ana Paula e Bruna Lie), ambas da Unicesumar, terminaram a prova, na 1ª e 2ª colocações respectivamente. Os jogos contam com o apoio da Prefeitura de Maringá.

Os atletas são federados pelo Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). As provas de ciclismo são realizadas no velódromo (Vila Olímpica), e seguem até sexta-feira (9). Os horários de competição são a partir das 17h, com início do aquecimento às 16h. Nesta quinta (8), ocorrerão provas de velocidade e 200 metros contra-relógio.

Pedro Guilherme foi campeão brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Brasília, em novembro de 2017, campeão paranaense de contra-relógio em agosto deste ano, e foi convocado para a seleção brasileira de ciclismo para disputar o Panamericano da modalidade, em Cochabamba, na Bolívia. “É importante a modalidade de ciclismo no JUBs porque ajuda a divulgar mais o esporte. Agora é concentrar nas próximas provas para conseguir bom resultado também”, disse o atleta.

Classificação

Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU): 34 pontos
Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME): 4 pontos
Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU): 2 pontos
Federação de Esportes Universitários do Pará (FEUP): 1 ponto

Provas

Velocidade: A prova de velocidade é uma prova disputada entre dois a quatro corredores em três voltas

200 metros contra-relógio: é uma prova que consiste em fazer o menor tempo. Para esta prova a partida será lançada após três voltas. A prova também serve de classificatória para as chaves da prova de velocidade, onde os quatro melhores tempos avançam para a próxima fase e, depois os dois melhores tempos, fazem a final.

Um quilômetro contra-relógio (masculino): prova que consiste em fazer o menor tempo. Para esta prova a partira será parada, as provas são corridas em final direta.

500 metros contra-relógio (feminino): prova em que consiste fazer o menor tempo. Para esta prova a partida será parada.

Com assessoria

Fotos: divulgação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Verstappen vence a corrida sprint do GP da China e aumenta vantagem na classificação


Depois de largar na quarta posição, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu a corrida sprint (100 quilômetros, em…


Depois de largar na quarta posição, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu a corrida sprint (100 quilômetros, em…

Esportes

Ex-Corinthians e Santos, Luan rescinde contrato com Vitória após apenas seis jogos


A curta e conturbada passagem do atacante Luan já chegou ao fim no Vitória. Nesta sexta-feira, em nota oficial, o…


A curta e conturbada passagem do atacante Luan já chegou ao fim no Vitória. Nesta sexta-feira, em nota oficial, o…

Esportes

Corinthians tem duas mudanças para buscar reabilitação diante do Red Bull Bragantino


Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico António Oliveira vai ser obrigado a fazer duas mudanças no Corinthians para…


Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico António Oliveira vai ser obrigado a fazer duas mudanças no Corinthians para…