Fechar

+ Esportes

Veja vídeo

Covid-19: Simulação mostra como evitar contágio durante a corrida

Publicado por Victor Ramalho, 09:09 - 14 de abril de 2020

Em meio à pandemia do novo coronavírus, todo cuidado é pouco. E a atenção precisa ser dobrada quando falamos em algumas atividades essenciais do cotidiano, como andar, falar, comer e, até mesmo, praticar esportes.


Muitos corredores estão tendo que encarar a triste realidade de 'dar um tempo' nas caminhadas, para evitar os riscos de contaminação pela Covid-19.


Entretanto, alguns cuidados básicos podem garantir a manutenção da atividade física de maneira segura. Confira:


Coronavírus x corrida: Como praticar de forma segura?


Uma simulação de computador realizada pela Ansys Inc, uma empresa de tecnologia sediada na Pensilvânia (EUA), mostrou que algumas recomendações atuais de distanciamento social podem não ser tão eficazes no ato da caminhada como se imaginava.


O vídeo mostra que as gotículas de saliva do corredor se espalham por mais de um metro e meio atrás do indivíduo enquanto ele caminha, corre ou anda de bicicleta. 


Após o teste, os pesquisadores concluíram que a maneira mais segura de continuar praticando os exercícios é lado a lado com alguém, pois a posição elimina o risco de contato direto com as secreções. Veja o vídeo abaixo:

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo