Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Gêmeas da natação são recebidas com festa no Aeroporto de Maringá


Por Chrystian Iglecias Publicado 17/09/2019 às 17h40 Atualizado 24/02/2023 às 06h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi apoteótico. Com direito a atraso no voo, as gêmeas Débora e Beatriz Borges Carneiro, da natação paralímpica maringaense, aterrissaram no Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior exatamente às 12h58 e causaram um frisson. Com cinco medalhas do Parapan e mais uma do Mundial na bagagem, atletas chegaram acompanhadas do técnico André Yamazaki, da Apan Maringá.

Com o GOL G3-1110 já na pista de pouso, os patrocinadores e a família, principais responsáveis pela recepção, ainda acompanhavam tudo do 1º andar do aeroporto. As últimas a descerem, Débora e Beatriz foram saudadas por dezenas de pessoas através dos vidros transparentes e se encaminharam para o saguão. 

Cerca de 70 pessoas esperavam ansiosamente para que Bia e Débora “apontassem” na entrada do saguão, o que só foi acontecer por volta das 13h10. A cada “passageiro comum”, um lamento e uma dose de ansiedade e mais. Quando as gêmeas foram vistas de longe, o barulho foi ensurdecedor.

Patrocinador oficial das nadadoras, a Unimed preparou uma chuva de papéis picados e bexigas estouradas. Os familiares, amigos e membros da Apan foram os responsáveis pelo calor humano. Os primeiros a pegar uma declaração de Débora, a que mais teve destaque nesta “saga” de exatamente um mês, a reportagem do portal GMC Online esteve presente e acompanhou tudo de pertinho.

“Ainda está difícil de cair a ficha que tudo isso realmente aconteceu. As minhas provas eram bem difíceis. Agora o objetivo é Tóquio-2020!”, afirmou Débora Carneiro, após um abraço bastante emotivo com o pai Eraldo e a madrasta Mônica. 

 

https://www.instagram.com/p/B2hSt-FA7zO/

Já pouco antes das 12h30, o pai Eraldo e a “mãedrasta” Mônica já se encontravam no Aeroporto Regional, juntamente com os avós das gêmeas e outros membros da família Carneiro. Ao portal, Eraldo e Mônica falaram sobre a expectativa pela chegada das filhas. 

“O coração está acelerado, batendo muito forte, esperando as gatinhas chegarem. Beijo, meninas!”, disseram Eraldo e Mônica, ansiosos.

O avião saiu atrasado de São Paulo. Previsto para às 10h50, o embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) atrasou meia-hora. A chegada em Maringá, que estava marcada para as 12h45, ocorreu quinze minutos depois. Quando o barulho do “gigante” da GOL começou a dar o ar de sua graça, todos já sabiam: eram as heroínas.

Após uma volta inteira na pista de pouso, a aeronave parou logo à frente dos vidros transparentes que ficam no primeiro andar. Cerca de 20 pessoas saudaram as jovens e o técnico Yamazaki pela primeira vez. Já visivelmente com o coração “saindo pela boca”, Débora e Beatriz se limitaram ao “tchauzinho pra galera”.

Do desembarque até a chegada no saguão, foram mais 15 minutos, aproximadamente. Os familiares e amigos que estavam no primeiro andar desceram para o térreo e se juntaram aos atletas da Apan Maringá e o restante da família, que já esperavam lá embaixo.

No momento em que uma criança da Apan gritou “elas estão vindo!”, todos se voltaram para a porta de entrada do saguão. “Bia! Débora!”, gritavam os cerca de 70 “fãs” que foram receber as gêmeas. No fim, show de papel picado, banners e até outdoor do patrocinador em um local da cidade.

Confira uma galeria com os detalhes da chegada das gêmeas na Cidade Canção 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Corinthians volta a jogar mal e perde para o Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana


Em crise dentro e fora de campo, o Corinthians sofreu sua terceira derrota consecutiva nesta terça-feira, em Buenos Aires. Diante…


Em crise dentro e fora de campo, o Corinthians sofreu sua terceira derrota consecutiva nesta terça-feira, em Buenos Aires. Diante…

Esportes

Cruzeiro chega ao 3º empate seguido e segue sem vencer na Sul-Americana; Cuiabá também empata


A vida do Cruzeiro na Copa Sul-Americana não está nada fácil. Nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos,…


A vida do Cruzeiro na Copa Sul-Americana não está nada fácil. Nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos,…

Esportes

Atlético-MG vence o Peñarol, segue 100% e dispara na liderança da Copa Libertadores


O Atlético-MG disparou na liderança do Grupo G da Copa Libertadores, ao vencer por 3 a 2 o Penarol-URU, nesta…


O Atlético-MG disparou na liderança do Grupo G da Copa Libertadores, ao vencer por 3 a 2 o Penarol-URU, nesta…