Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringá conquista primeira medalha no Brasileiro de Ciclismo


Por Redação GMC Publicado 10/07/2019 às 20h09 Atualizado 23/02/2023 às 11h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A primeira medalha maringaense no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior foi na prova de velocidade por equipes, com a atleta Amanda Kunkel, do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC). A atleta maringaense, com a parceira Julia Constantino, fizeram a marca de 38”90 segundos e garantiram a medalha de ouro na categoria junior. A competição, iniciada no último sábado (6), segue até sexta (12) no velódromo, na Vila Olímpica. A entrada é gratuita.

Nesta quarta (10), pela manhã, ocorre as provas de perseguição individual (2 km), scratch (5 km) e velocidade. A partir das 15h, as finais com a disputas das medalhas de ouro, prata e bronze. A equipe maringaense conta com oito atletas na competição nacional. O brasileiro é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com o apoio da Prefeitura de Maringá.

“A velocidade é uma prova que gosto bastante. Acabamos competindo cansadas, pois chegamos ontem de viagem e já fomos direto para o velódromo”, disse a atleta de Maringá, Amanda Kunkel. A maringaense competiu semana passada no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior, no México.

No Pan-Americano a atleta conquistou a 4ª colocação na prova de perseguição por equipes, 6º na perseguição individual, 7º na scrath, 10ª na contrarrelógio e 5ª na madison. “O nível da competição estava muito alto. Agora, é procurar descansar o máximo para conquistar os melhores resultados no brasileiro”, destaca Amanda.

Além da categoria junior, o evento recebe as categorias infantojuvenil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). A primeira parte da competição ocorreu no final de semana, com as provas de estrada: resistência e contrarrelógio. A melhor colocação do CMC nas provas de estrada foi com o atleta, Felipe Krizokoski, da categoria junior, que ficou na 10ª colocação em ambas as provas.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Philadelphia 76ers bate Miami Heat e garante vaga nos playoffs da NBA


O Philadelphia 76ers faturou a sétima e penúltima vaga da Conferência Leste nos playoffs da NBA. Na noite desta quarta-feira,…


O Philadelphia 76ers faturou a sétima e penúltima vaga da Conferência Leste nos playoffs da NBA. Na noite desta quarta-feira,…

Esportes

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026


O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o…


O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o…