Fechar

+ Esportes

Handebol

Maringá estreia no Campeonato Paranaense neste fim de semana

Publicado por Chrystian Iglecias, 15:41 - 11 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Técnico Leonardo Bortolini comanda treino no Chico Neto. Foto: Reprodução/Facebook

A equipe da P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar estreia no Campeonato Paranaense de Handebol neste fim de semana. Na primeira etapa, a equipe maringaense, que é a atual tricampeã estadual, enfrenta o Cresol/Incore/P.M. Dois Vizinhos, no sábado, e o Fecam/Ahandecam/G. Integrado/Campo Mourão, no domingo. Ambos os jogos serão realizados no Ginásio Chico Neto. O primeiro, às 15h, e o segundo, às 10h.


O técnico da equipe da Cidade Canção, Leonardo Bortolini, falou ao portal GMC Online sobre a preparação para o Paranaense.


"Fizemos três semenas de treinos mais físicos. Depois destas três semanas, a gente já iniciou um trabalho mais técnico e tático visando os campeonatos. Não houve tempo suficiente pra trabalhar todos os detalhes, mas eu procurei priorizar algumas situações, tanto defensivas, quando ofensivas, em relação ao contra-ataque também, visando esta primeira etapa'', disse Bortolini.


Segundo o técnico da P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar, o objetivo é manter a hegemonia do handebol maringaense no estado do Paraná.


''O objetivo é ser campeão mais uma vez. Quando entramos num torneio regional, o nosso objetivo é tentar sempre ganhar a competição'', disse.


Leonardo Bortolini disse ainda que os jogadores estamos muito motivados para o início do Campeonato Paranaense.


"Pro atleta é muito ruim ficar só treinando, sem ter a competição. Vejo um time bastante motivado. Acredito que tenhamos algumas dificuldades ainda pelo pouco tempo de treino que tivemos'', disse Leonardo.


O time maringaense é a equipe a ser batida no Paranaense. Ainda assim, para Leonardo, a equipe visa sempre a evolução, para tentar dar saltos maiores nos torneios nacionais - o P.M Maringá/Unimed/Unicesumar disputa a Liga Nacional de Handebol, e já conquistou a medalha de bronze em 2015.


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo