Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringaenses estão prontos para correr na 94ª São Silvestre


Por Letícia Tristão Publicado 29/12/2018 às 11h42 Atualizado 19/02/2023 às 13h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Entre os cerca de 30 mil corredores que devem participar da tradicional corrida de São Silvestre, Maringá também terá seus representantes. Os maringaenses se prepararam e mesmo quem já participou da prova antes, diz estar ansioso para a largada. A 94ª edição da corrida internacional será nesta segunda-feira (31).

A funcionária pública Marilda Guimarães tem 44 anos e pratica corrida desde 2015. Ela correu na prova de 2016 e este ano vai participar pela segunda vez. “Eu amei, foi uma das provas mais inesquecíveis”, conta.

Ela diz que a expectativa é conseguir terminar o percurso correndo. “Quando comecei não conseguia correr 100 metros e quando vi estava correndo 1 km, depois 5, 10 e agora 21 km”.

Quem vai participar pela primeira vez da prova é a professora Isabela Cremonese. Ela relata que começou a correr há oito anos com o objetivo de emagrecer, mas se apaixonou pelo esporte e não consegue mais viver sem ele. “Estou ansiosa para participar de uma corrida tão tradicional. Fisicamente estou preparada, mas agora basta saber como o coração vai reagir à emoção de correr a São Silvestre”, diz.

Isabela diz que treinou bastante a resistência para enfrentar a “tão temida” Brigadeiro, a avenida com a famosa subida da corrida.

A recepcionista Ana Isa Martins, de 38 anos, também vai participar da corrida pela primeira vez. Ela pratica o esporte há cinco anos e explica que depois que os filhos cresceram, decidiu cuidar dela mesma. “Com dois filhos, fui deixando as atividades para depois e o sedentarismo foi tomando conta. Depois que eles cresceram resolvi cuidar de mim e escolhi a corrida de rua”.
Segundo Ana, o grupo em que ela está tem pelo menos 14 maringaenses que vão competir também. Normalmente os treinos são de 10 quilômetros, trajeto feito em cerca de uma hora e vinte minutos.

Outra corredora maringaense que vai participar da São Silvestre pela primeira vez é a cabeleireira Ana Esteves. Aos 51 anos, ela treina três vezes por semana e começou a correr há seis anos. De acordo com ela, “a expectativa é fazer em um tempo de treino e concluir a prova”.

Começou na quinta-feira (27) a distribuição dos kits com chip e camiseta para atletas e amadores. O percurso da São Silvestre tem 15 quilômetros, com largada às 8h20 na Avenida Paulista, próximo ao número 2.000, e chegada na Avenida Paulista, número 900.

Competição

No pelotão de elite, participam 30 competidores estrangeiros da Etiópia, do Bahrein, Quênia, de Uganda, da Tanzânia, Argentina, do Equador e da Bolívia.

Foram confirmados pela organização do evento os atletas Dawitt Admasu (campeão da São Silvestre em 2014 e 2017), Sintayehu Hailemicheal (vice-campeão da São Silvestre em 2017), Paul Kipkemboi (campeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro deste ano), Nicholas Kieter (segundo colocado na Volta Internacional da Pampulha deste ano), Edwin Rotich, (segundo colocado na Meia de Madrid em 2017) e Mosinet Bayih (vice-campeão na Maratona de Chicago e campeão da Meia Maratona de Buenos Aires).

No feminino, as atrações são Esther Kakuri (campeã da Meia Maratona do Rio e da Meia Maratona de Buenos Aires, ambas em 2018) e Birtukan Alemu (campeã da Flushing Meadowns Queens este ano).

Com Folhapress

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Bomba da Segunda Guerra é encontrada próxima a estádio de time alemão


Uma área próxima da Mewa Arena, casa do Mainz 05, foi evacuada após a descoberta de uma bomba da Segunda…


Uma área próxima da Mewa Arena, casa do Mainz 05, foi evacuada após a descoberta de uma bomba da Segunda…

Esportes

Roma supera Udinese no último lance em complemento de jogo adiado após mal súbito de zagueiro


A Roma se consolidou de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira,…


A Roma se consolidou de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira,…

Esportes

Sport assume maior série invicta do Brasil após derrota do Flamengo na Libertadores


O Sport é o time nacional que detém a maior invencibilidade do futebol brasileiro considerando os clubes das Séries A…


O Sport é o time nacional que detém a maior invencibilidade do futebol brasileiro considerando os clubes das Séries A…