Fechar

+ Esportes

Corrida

Prefeitura de Maringá adia a prova Tiradentes por causa do coronavírus

Publicado por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña , 09:10 - 16 de março de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Aldemir de Moraes/Prefeitura Municipal de Maringá

A prova Tiradentes, que reúne milhares de pessoas em Maringá todos os anos, está suspensa. A decisão de adiar a tradicional corrida foi tomada pela Prefeitura de Maringá como medida de prevenção ao novo coronavírus. Até a manhã desta segunda-feira, 16, o número de infectados pelo Covid-19 no Brasil chegava a 200.


A medida preventiva foi anunciada pela prefeitura em uma reunião nesta segunda. Além do adiamento da Tiradentes, o município decidiu suspender também os eventos oficiais por 30 dias.


A Prova Rústica Tiradentes estava marcada para o dia 19 de abril e tinha mais de sete mil atletas inscritos para a edição deste ano. Com a decisão de adiar a prova, uma nova data deve ser divulgada em breve pela organização.


Durante a reunião, a Prefeitura de Maringá anunciou, ainda, que vai suspender a liberação de alvarás para eventos com grande aglomeração de pessoas pelo prazo de um mês. Nos casos dos eventos privados com mais de 25 pessoas, mas que não dependem de alvarás, a recomendação é que também sejam suspensos pelos organizadores.


Também estão suspensas no município aulas de ensino não-formal, como as dos Centros de Ação Cultural da cidade, e as atividades sociais que envolvam idosos. As visitas em asilos da cidades foram proibidas. 


Veja abaixo a nota da prefeitura na íntegra sobre a Tiradentes:



"A Prefeitura de Maringá comunica que a 46ª edição da Prova Rústica Tiradentes, que seria realizada no dia 19 de abril de 2020, foi adiada. A decisão integra um conjunto de medidas de prevenção ao coronavírus anunciadas na manhã desta segunda, 16, durante reunião extraordinária do prefeito Ulisses Maia com secretários municipais. Não se descarta a realização da corrida em outra data ainda a ser definida, o que vai depender da evolução dos casos notificados e, eventualmente, confirmados. O adiamento se justifica, entre outras razões, pela presença na cidade de competidores de mais de uma centena de cidades, o que potencializaria os riscos de transmissão do vírus num momento em que o isolamento de pessoas, de forma a evitar aglomerações e contato físico, é um dos recursos de prevenção mais recomendados."


Na semana passada, o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, entidade que representa o turismo de eventos e negócios em Maringá, afirmou, em nota, que "está acompanhando as informações relacionadas ao Coronavírus nos cenários internacional, nacional e local, e lamenta o impacto que o segmento já está sofrendo".


O Convention destacou, ainda, que "a entidade está seguindo as orientações vindas dos órgãos públicos de saúde e turismo, e expressa preocupação com a situação".



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo