Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de setembro de 2024

Vinícius Júnior sai do banco e comanda a virada do Real Madrid sobre o Espanyol


Por Agência Estado Publicado 21/09/2024 às 18h18
Ouvir: 00:00

Não foi com a tranquilidade que a torcida merengue tanto espera, mas o Real Madrid conquistou uma importante vitória no Campeonato Espanhol ao golear o Espanyol por 4 a 1, neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, após sair atrás no placar. O resultado não reflete a dificuldade enfrentada pela equipe de Carlo Ancelotti, que perdia até os 14 minutos do segundo tempo.

Acionado no segundo tempo, Vinicius Júnior comandou a virada, com gol e assistência para Rodrygo marcar. Endrick, que entrou nos minutos finais, sofreu pênalti, convertido por Mbappé, que também teve participação em outros dois gols.

O triunfo levou a equipe da casa aos 14 pontos no Campeonato Espanhol, após seis rodadas, um atrás do rival Barcelona, que recebe o Villarreal neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília).

O Real Madrid começou o jogo pressionando o Espanyol. Sem Vinícius Júnior, que ganhou descanso e começou no banco pela primeira vez nesta temporada, Ancelotti apostou no jovem turco Arda Güler ao lado de Bellingham, Mbappé e Rodrygo no ataque. A primeira grande chance de gol, porém, foi criada por Éder Militão, que recebeu o cruzamento de Modric e cabeceou por cima, aos 10 minutos.

O Espanyol sofria com a marcação alta do time de Madri e não conseguia sair para o campo ofensivo. Assim, o goleiro Joan García logo se tornou a principal figura do primeiro tempo ao impedir o gol em finalizações de Güler, Fran García, Bellingham e, principalmente, Mbappé.

Acuado em seu campo de defesa por mais de 35 minutos, o Espanyol passou a sair para o jogo na reta final da primeira metade do jogo e, aproveitando erros de passes do adversário, assustou o goleiro Courtois. Aos 38, Puado viu o goleiro adiantado e arriscou do meio de campo, por cima do gol. No minutos seguinte, o camisa 7 aproveitou falha de Güler para finalizar a gol, novamente sobre o travessão.

O segundo tempo começou aberto e as duas equipes se revezavam no ataque. Seguro, Joan García voltou a salvar o Espanyol em tiros de Mbappé e Bellingham antes dos cinco minutos. Do outro lado, os visitantes quase marcaram com Carreras e Carlos Romero.

Além de evitar que o Real Madrid abrisse o placar, o camisa 1 iniciou a jogada que resultou no gol do Espanyol. Aos 8 minutos, o goleiro lançou Carreras pela esquerda. O meia partiu em velocidade e cruzou para o meio da área. A bola bateu em Courtois e entrou em sua própria meta: 1 a 0.

No minuto seguinte, Ancelotti sacou Güler e colocou Vinícius Júnior em campo. O gol sofrido acordou o Real Madrid. Logo aos 14 minutos, Bellingham roubou a bola de Carlos Romero na área e cruzou para Carvajal igualar o placar.

Insatisfeito com o empate, o time da casa continuou pressionando o adversário. Rodrygo recebeu um passe de calcanhar de Mbappé, aos 18 minutos, e finalizou para fora. Dois minutos depois, o francês deixou a bola para Bellingham, que também chutou para fora.

Quando o Real Madrid parecia perto da virada, aos 22, Carreras invadiu a área e bateu forte, exigindo boa defesa de Courtois. Na sequência, porém, o time da casa voltou a dominar as ações no ataque. De tanto insistir, o conjunto de Ancelotti virou o placar. Vini Jr. foi acionado na esquerda por Mbappé e cruzou na área para Rodrygo, livre, completar para o gol, aos 29 minutos.

A parceria entre Mbappé e Vinícius continuou afiada. Aos 32, o brasileiro novamente recebeu o passe do francês, invadiu a área e tocou rasteiro na saída de Joan García para marcar o terceiro tento merengue.

Aos 37 minutos, Endrick substituiu Rodrygo e, apesar dos parcos minutos em campo, fez a sua parte. Aos 41, o brasileiro foi puxado por Carlos Romero na área e abriu caminho para Mbappé, de pênalti, anotar o quarto gol. Aos 47, Endrick recebeu passe de letra do francês e por pouco não fez um golaço.

Na sétima rodada, o Real Madrid recebe o Alavés, nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília). Na quinta-feira, às 14h, o Espanyol joga em casa com o Villarreal.

OUTROS JOGOS
Vindo de quatro derrotas no Espanhol, o Valencia, enfim, venceu na competição e deixou a lanterna. A equipe do técnico Rúben Baraja contou com a sorte para derrotar o Girona por 2 a 0, no estádio Mestalla. Em um intervalo de dois minutos, no segundo tempo, Luis Rioja e Dani Gómez tiveram seus chutes de fora da área desviados em Juanpe para enganar o goleiro Gazzaniga.

Com gols de Budimir, de pênalti, e Oroz Huarte, o Osasuna bateu o Las Palmas por 2 a 1 – Moleiro descontou para os visitantes. Na briga para se distanciar da zona de rebaixamento, Valladolid e Real Sociedad ficaram no 0 a 0.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Flamengo esbarra no paredão defensivo do Peñarol, empata e cai nas quartas da Libertadores


A promessa feita por Tite de gols no Uruguai não se confirmou e o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores….


A promessa feita por Tite de gols no Uruguai não se confirmou e o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores….

Esportes

Relatório da Discriminação Racial revela aumento de atos racistas no futebol de 39% em um ano


Vergonha no futebol mundial, os registros de casos de racismo cresceram 39% em um ano, segundo o 10º Relatório da…


Vergonha no futebol mundial, os registros de casos de racismo cresceram 39% em um ano, segundo o 10º Relatório da…

Esportes

Abel Ferreira consegue efeito suspensivo no STJD e poderá comandar o Palmeiras no Brasileirão


Após ser suspenso com dois jogos por gestos obscenos, Abel Ferreira teve atendido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…


Após ser suspenso com dois jogos por gestos obscenos, Abel Ferreira teve atendido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…