Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Rumo ao hexa, Amavolei nada de braçadas no Paranaense Feminino


Por Chrystian Iglecias Publicado 03/09/2019 às 20h40 Atualizado 24/02/2023 às 02h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O time da Associação Maringaense de Voleibol (Amavolei) segue confirmando o favoritismo no Campeonato Paranaense Feminino – Adulto. Apesar das dificuldades impostas pelo calendário da federação, as atuais pentacampeãs estaduais continuam demonstrando em quadra toda a disparidade que existe entre elas e os outros quatro times que disputam o torneio.

Neste fim de semana, pela segunda vez consecutiva, a Amavolei teve que disputar duas partidas em um intervalo de 24 horas e, ainda por cima, fora de casa. Problema? Nenhum. Com um 3 a 2 sobre o Marechal, no sábado (31) e um 3 a 1 diante do Foz do Iguaçu, no domingo (1), o time comandado por Juliano Trindade não só se manteve na primeira colocação, como disparou em relação ao vice-líder Foz – 16 pontos da Amavolei contra 7 do time das Cataratas.

Em seis jogos até aqui, a equipe da Cidade Canção conquistou 0,88% dos pontos possíveis. Foram seis vitórias, mas duas delas conquistadas no tie-break, o que não permitiu o time chegar com 100% de aproveitamento na virada do turno. 

“Fizemos nove sets em menos de 24 horas e isso pesa, mas conseguimos o nosso objetivo que era conseguir essas duas vitórias”, comemorou o professor Juliano Trindade.

Voltando à Maringá após jogar uma temporada em Portugal, a ponteira Franciane Richter vem impressionando a todos em seu início com o uniforme da Amavolei. Com o físico mais aprimorado, já que ela também atua no Vôlei de Praia (apenas dois atletas em quadra, e não seis), Fran se sobressai.

“Com certeza o vôlei de praia me ajudou em muitas coisas, me deu esse costume de estar sempre cuidando da minha forma física. No vôlei de praia é impossível você estar com o físico abaixo, e eu sempre fui de me cuidar muito, principalmente porque sei a importância que faz pra um atleta de alto rendimento manter o foco e cuidar da parte física. É mais que 50 por cento do voleibol”, analisou a camisa 14.

Franciane chegou no final de agosto e já parece estar totalmente adaptada ao novo time. Destaque em vários jogos, ela prefere manter os pés no chão.

“Eu to muito feliz treinando com o time Amavolei, Tô tentando sugar tudo que eu posso do Juliano e das meninas, correndo atrás de tudo que eu posso pra aprender cada dia mais, eu acredito que tem muita coisa ainda pra melhorar, mas eu acho que estou no caminho certo, só quero ser feliz naquilo que eu amo fazer”, afirmou a ponteira.

“O time da Amavolei está me dando essa oportunidade de aprender, e eu vou aproveitar ao máximo, o time inteiro é muito guerreiro e isso só me motiva mais, o Juliano é um cara muito inteligente”, completou.

Classificação do Paranaense Feminino

Maringá/Prorelax/Amavolei 16 pts
2º Foz do Iguaçu 7 pts
3º São José dos Pinhais 6 pts
4º Vôlei Marechal 1 pt
5º AREC/Curitiba/ASRC 0 pt

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação