Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Atletas de Maringá disputam etapa do Campeonato Brasileiro


Por Redação GMC Publicado 22/01/2019 às 18h08 Atualizado 19/02/2023 às 17h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) embarcaram nesta terça (22) para São Luís-MA, onde participam da 4ª etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, realizado entre 23 e 27 de janeiro. Nove atletas da AMVP disputarão esta etapa do circuito. A AMVP conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

Atletas da AMVP que participam do campeonato: Rafael Queiroz, Arthur Mariano, Fabio Bastos, Adrielson Silva, Eduardo Davi, Lyan Lazaro. No feminino: Juliana Simões, Ingridh Louise, Haissa Rodrigues, e o técnico, Robson Xavier.

Destaque para a dupla Eduardo Davi e Adrielson Silva, conquistou o 3º lugar na terceira etapa do Brasileiro, em Campo Grande (MS). Nas duas primeiras etapas (Palmas-TO e Vila Velha-ES) os atletas ficaram respectivamente na 4ª e 5ª colocação. “A preparação para a competição foi menor em comparação com as outras, pois acabamos de voltar do Sul-Americano”, explicou o atleta de Maringá, Eduardo Davi.

Davi e Adrielson chegaram até as quartas de final na 1ª etapa do Sul-Americano de vôlei de praia, realizado no último fim de semana (18, 19 e 20 de janeiro) em São Francisco do Sul-SC, onde perderam para os chilenos Marco e Esteban Grimalt.

“Estamos com bom número de atletas e com força total para conquistar os melhores resultados. Atualmente, temos a sexta dupla colocada no ranking brasileiro Eduardo/Adrielson e vamos jogar para colocar mais atletas entre os melhores do ranking”, citou o treinador de Maringá, Robson Xavier.

Circuito Brasileiro

Os 16 times mais bem colocados no ranking de cada categoria (masculino e feminino) já estão garantidos na fase de grupos. Outras oito vagas permanecem ′abertas′ e serão decididas no torneio “qualifying”. O Circuito Brasileiro de vôlei de praia é organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação