Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Favorito, Denk Maringá Vôlei começa o Paranaense mostrando a que veio


Por Chrystian Iglecias Publicado 03/09/2019 às 20h15 Atualizado 24/02/2023 às 02h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Não é segredo para ninguém que o Denk Maringá Vôlei é favorito disparado ao título paranaense deste ano. Ao contrário do ano passado, quando o time viva um momento complicado e ainda tentava se firmar, o elenco de 2019/20 é mais “cascudo” e inicia a temporada com a expectativa de fazer bonito até mesmo na Superliga Masculina, visando repetir ou melhorar a campanha do elenco de 2018/19.

A primeira competição da temporada é o campeonato estadual. Menos relevante do que o nacional, o Paranaense é uma ambição para o Denk Maringá. Isso porquê, na última edição do torneio, o time da Cidade Canção também era um dos favoritos, ao lado do Caramuru/Ponta Grossa, e acabou frustrando o torcedor ao perder a final para os pontagrossenses. 

“Os nossos objetivos pra essa temporada são os mesmos da temporada passada. Em 2018/29 nós só não conquistamos um objetivo que nós tínhamos estabelecido para o grupo, que foi o título Paranaense que deixamos escapar. Mas continuamos com as mesmas metas. Vamos buscar o título estadual, uma vaga nos playoffs da Superliga e fazer uma boa campanha na Copa Brasil”, afirmou o técnico Alessandro Fadul, em entrevista ao portal GMC Online antes do início do campeonato. 

Até agora, o Denk já disputou três partidas no Paranaense, duas delas fora de casa e em menos de 48 horas. Após estrear vencendo o Foz no Chico Neto, a equipe agora liderada por atletas de renome como Everaldo e Pato, viajou para Toledo e para a própria fronteira com Paraguai e Argentina. Na quinta (29), triunfo sobre o Toledo, com a estreia de Pato – já como MVP do jogo.

E no último sábado (31), nova vitória: a segunda sobre o Foz em menos de uma semana. O jogo, Ginásio de Esportes Sebastião Flor, foi o mais disputado até aqui – ainda assim, terminou 3 a 0. Com parciais de 25/22, 25/20 e 25/16, o Denk Maringá Vôlei, como esperado, manteve o 100% de aproveitamento e assumiu a ponta da tabela.

Diante da equipe das Cataras, na primeira partida temporada (sexta, 23), o time comandado por Alessandro Fadul massacrou o adversário nos dois primeiros sets e, no último, teve mais dificuldades. O roteiro se repetiu na vitória sobre o Toledo, porém acompanhado de uma melhora no rendimento do time maringaense.
Sem perder nenhum set, o Denk Maringá começa a confirmar as expectativas que foram postas em cima da equipe.

O experiente ponteiro Pato, que volta para sua segunda passagem pelo Maringá Vôlei, ainda não teve o gostinho de jogar outra vez no Chico Neto, mas as duas primeiras atuações do xodó do torcedor neste retorno foram muito positivas. Teve até prêmio de MVP na reestreia.

“Me senti super bem, muito contente com as duas apresentações, não só minha, mas de toda a equipe. Dois jogos fora de casa, o segundo foi muito completo. Ginásio diferente, texto baixo, então tivemos um pouquinho mais de dificuldade para jogar. Eles vieram num ritmo muito, tinham perdido pra gente aqui em Maringá. Mas conseguimos controlar bem. O primeiro set foi um pouco conturbado, mas a partir do segundo as coisas andaram muito melhor”, analisou Pato.

“Jogamos agora em Maringá no fim de semana, não vejo a hora de enfim reestrear em casa, junto com a nossa torcida. Espero que seja no Chico Neto”, completou o ponta.

O Maringá Vôlei volta a entrar em quadra no próximo sábado (7), diante do Toledo, às 18h30. Existem possibilidades de o jogo ser transferido do Chico Neto para a APCEF (Rua Alziro Segantin Filho, 209).

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação