Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Em busca de ânimo, Denk Maringá enfrenta o Sada Cruzeiro


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 06/02/2020 às 18h12 Atualizado 24/02/2023 às 02h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Denk Maringá Vôlei vive uma situação incomum. Na sétima colocação na Superliga, mantendo o planejamento dentro de quadra, fora dela a dificuldade é grande. Sete dos 17 atletas contratados para a temporada 2019/2020 deixaram o grupo devido à crise financeira. O presidente do clube, Ricardinho, aos 44 anos, colocou a aposentadoria de lado e decidiu voltar a jogar.

Outra situação incomum. A partida dessa quinta-feira, 06, válida pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, tem mando do time maringaense. Como passa por crise, sem receber repasses do patrocinador desde novembro de 2019, o Sada Cruzeiro assumiu todos os custos de hospedagem e alimentação do Maringá. As passagens áreas estão sendo custeadas pela Confederação Brasileira de Vôlei. E o jogo será em Contagem, Minas Gerais, a partir das 20h.

O Sada é o vice-líder, tem 38 pontos. O Maringá é o sétimo, com 17. Nos últimos dias, notícias envolvendo o clube só falavam sobre saída de atletas, falta de dinheiro.

Com muito esforço, a diretoria conseguiu dois novos patrocínios enquanto a Treepart, holding que tem a Denk Academy, que dá nome ao time, não resolve a situação financeira com o clube.

É por esse motivo que o jogo contra o Cruzeiro pode dar resultado fora de quadra. nimo e moral são buscados. É a hora de dar a volta por cima, diz Alessandro Fadul, treinador do Maringá Vôlei.

Depois do jogo dessa quinta-feira, o próximo compromisso do Denk Maringá é contra o Sesi, terceiro colocado, em São Paulo. O jogo é no sábado, 08. O Sada Cruzeiro também está ajudando com os custos dessa viagem.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação