Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Maringá Vôlei joga pela última vez no Chico Neto antes dos playoffs


Por Chrystian Iglecias Publicado 28/02/2019 às 16h09 Atualizado 20/02/2023 às 08h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Já classificado para os playoffs, o Copel Telecom Maringá Vôlei entra em quadra nesta quinta-feira (28) pela última vez em casa antes das quartas de final da Superliga. Buscando uma melhor colocação na tabela, a equipe maringaense enfrenta o São Judas Voleibol, de São Bernardo do Campo (SP), no Ginásio Chico Neto. A partida está marcada para as 19h e será transmitida pelo globoesporte.com.

Ao contrário do Maringá Vôlei, que faz boa campanha, a equipe de São Bernardo já está matematicamente rebaixada para a Superliga B. O São Judas venceu apenas um de 19 jogos disputados até o momento. Foi no dia 3 de Novembro do ano passado, quando venceram o Vôlei Um Itapetininga por 3 sets a 2, fora de casa. O Copel Telecom, por sua vez, vem de uma campanha de nove vitórias e dez derrotas em 19 jogos. Para efeito de comparação, o Maringá Vôlei disputou 69 sets na Superliga, vencendo 34 e perdendo 35. Já o São Judas disputou 70 sets, perdendo 56 e vencendo apenas 14.

O técnico Alessandro Fadul falou sobre a partida e alertou: o Maringá Vôlei não pode entrar de ”salto alto”.

”Será uma partida difícil, não podemos criar a armadilha de achar que vai ser jogo fácil. Um adversário que já não tem mais nada a perder, que joga sem qualquer responsabilidade, pode se tornar perigoso caso a gente não entre em quadra para imprimir um ritmo forte e pressioná-los do início ao fim da partida. Esperamos contar com o nosso torcedor, já que é a última rodada da fase de classificação que a gente joga dentro de casa. Que seja um aquecimento para os playoffs. Faltam três rodadas, e esperamos nos playoffs contar com o torcedor nos apoiando como sempre e nos empurrando”, disse.

Na sétima colocação, o Copel Telecom ainda possui chances matemáticas, ainda que remotas, de alcançar a quarta colocação. Com 29 pontos, a equipe comandada por Alessandro Fadul está atrás de Fiat/Mias (30), Vôlei Renata/Campinas (30) e Sesc-RJ (36). Os três primeiros colocados, Sada Cruzeiro, Sesi e Taubaté, já não podem mais ser alcançado pelos maringaenses. Nas quartas de final, o 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º enfrenta o 7º, o 3º enfrenta o 6º e o 4º enfrenta o 5º. Os quatro primeiros colocados na fase de classificação possuirão vantagem de disputar dois jogos em casa na melhor de três (se necessário).

Na última partida entre as duas equipes, o Maringá Vôlei venceu por 3 sets a 0. Foi na 9ª rodada do primeiro turno, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Para vencer novamente, a equipe da Cidade Canção conta com a boa fase do ponteiro Hugo, eleito o melhor em quadra nas duas últimas partidas em casa, diante de Ribeirão e Corinthians.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação