Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Oposta da Amavolei vai jogar a Superliga 2019/20 pelo Flamengo


Por Chrystian Iglecias Publicado 02/07/2019 às 17h15 Atualizado 23/02/2023 às 08h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A boa temporada da Amavolei na Superliga B 2018/2019 começa a render bons frutos às atletas-destaque da equipe. A oposta Bia Flávio, tricampeã dos Jogos Abertos do Paraná e do Campeonato Paranaense – Divisão Especial pela equipe maringaense, foi anunciada como nova contratação do Flamengo para a próxima temporada. Vice-campeãs da “B”, as cariocas retornam à elite do voleibol nacional após 18 anos de ausência.

Aos 20 anos de idade, Bia é vista como uma promessa do vôlei brasileiro. A oposta é paranaense, natural de Lobato (a 60 km de Maringá), e iniciou a carreira jogando pelo Bradesco/Osasco. Defendendo a Amavolei, ela chegou a participar de um Mundial sub-20 pela seleção brasileira, em 2017.

Ao site oficial de sua nova equipe, Bia comentou sobre a sensação de poder disputar a Superliga A pela primeira vez na carreira.

“Estou muito feliz com a oportunidade, ainda mais vestindo a camisa do Flamengo. Estou muito ansiosa pelo início dos treinos”, afirmou.

O treinador da atleta em Maringá, Juliano Trindade, conversou com o portal GMC Online e elogiou a agora ex-comandada.

“A Bia esteve com a gente por quatro ou cinco temporadas, se não me falha a memória. É uma menina muito boa tecnicamente, com uma experiência de jogo muito boa”, afirmou Trindade.

Curiosamente, o Flamengo foi quem eliminou a Amavolei na semifinal da Superliga B, em abril deste ano, e jogou um balde de água fria no sonho das maringaenses de conseguir o acesso. Na melhor de três, as rubro-negras fecharam a série sem precisarem de um terceiro jogo.

A última vez que o Flamengo havia disputado a Superliga Feminina A foi na temporada 2000/2001, quando a equipe se sagrou campeã sob a batuta de jogadoras como Leila e Virna.

Em 2005/2006, o clube chegou a participar da competição em parceria com o governo do estado do Rio de Janeiro, emprestando a marca do clube, mas não obteve sucesso.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação