Fechar

Entretenimento

'Vítimas Digitais'

Maringaense Rose Leonel participa de série que vai estrear no GNT

Publicado por Nailena Faian, 11:44 - 02 de novembro de 2019

A série “Vítimas Digitais” que estreia no canal GNT na próxima segunda-feira (4), às 23h30, terá a participação da maringaense Rose Leonel. Ela é fundadora da ONG Marias da Internet, instituição dedicada a orientação jurídica, psicológica e de perícia digital a vítimas de disseminação indevida de material íntimo.


A série vai retratar o drama das mulheres vítimas de violência na internet, que tiveram imagens íntimas vazadas. No elenco nomes como Débora Falabella, Marcos Veras, Luis Lobianco, Carolina Oliveira, entre outros.


Rose foi até São Paulo realizar as gravações. Ela aparece na série como presidente da ONG, explicando o papel da instituição e como ela pode ajudar as vítimas desses crimes.



“Essa série conta o drama de milhares de mulheres que têm sua vida queimada por conta dessa exposição. A ONG Marias da Internet ajuda vítimas em todo o Brasil e fora do país também. Somos uma instituição que cobre uma lacuna existente para esse tipo de crime no Brasil. Trabalhamos com peritos digitais, psicólogos e advogados com expertise em direito digital e direito eletrônico”, explica a maringaense que é jornalista.


Bloco de Imagem

A maringaense Rose Leonel nas gravações da série "Vítimas Digitais", em São Paulo. Foto: Arquivo pessoal

Rose teve imagens íntimas vazadas pelo ex-namorado em 2006. Ela conta que teve a vida destruída, mas foi pensando em ajudar outras mulheres que passam pelo mesmo problema que fundou a instituição e hoje é convidada a palestrar por todo o Brasil e tem sua história de superação conhecida nacionalmente.


Ela revela que no ano que vem vai começar as gravações de outra série. Esta vai contar sua própria história. Serão cinco episódios que vão ser exibidos pela HBO.


No vídeo abaixo ela conta sobre a fundação da ONG e sobre sua experiência pessoal de ter imagens íntimas vazadas. 

Bloco de Imagem

Rose Leonel ao lado do diretor da série, João Jardim. Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo