Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Programação oficial da Flim é divulgada


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 29/10/2018 às 22h52 Atualizado 18/02/2023 às 18h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A programação oficial da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) foi divulgada pela organização. As informações sobre mesas, palestras, oficinas e outras ações estão disponíveis no site do evento.

Neste ano, a Flim ocorre entre os dias 21 e 25 de novembro. Pela primeira vez, será ao lado do estádio Willie Davids – não mais na praça Renato Celidôneo. O tema da Flim 2018  é resistências.

A primeira ação programada no dia 21 é a mesa “A força da palavra negro”, com os escritores Paulo Lins, autor de Cidade de Deus, e Cidinha da Silva, autora de Um Exu em Nova York. A conversa está marcada para às 9h30, no auditório sertões.

O lançamento oficial da festa ocorre no dia 21, às 19h, no auditório Sertões. O músico e escritor Tony Belloto, guitarrista dos Titãs e autor de livros como “Lô”, participa de uma mesa.

Ao longo da feira, participam, entre outros nomes, Marcia Tiburi, João Silvério Trevisan, a argentina Selva Almada. O ex-titã Arnaldo Antunes, que também é poeta, faz show na noite do dia 22.

O curador da festa neste ano é Rogério Pereira, jornalista, editor do jornal Rascunho e diretor da biblioteca Pública do Paraná. Em entrevista à CBN Maringá ele disse que a programação foi pensada em torno do tema Resistências.

A Secretaria Municipal de Cultura é a responsável pela Flim. Neste ano, para fortalecer o evento, foram realizadas ações chamadas de pré-Flim. Duas delas contaram com as escritoras Thalita Rebouças e Conceição Evaristo.

A Flim 2018 também terá venda de livros, lançamentos e outras ações. 

Foto de capa: Divulgação/PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação