Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Thiago Ventura se apresenta nesta sexta em Maringá; veja entrevista


Por Nailena Faian Publicado 12/10/2018 às 13h38 Atualizado 18/02/2023 às 14h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O comediante Thiago Ventura estará em Maringá nesta sexta-feira (12), feriado nacional, para apresentar o espetáculo “Só Agradece”. A apresentação será às 21h, no teatro Marista. Por conta da grande procura foi preciso abrir uma sessão extra às 23h.

Em “Só Agradece”, Ventura conta de forma divertida histórias sobre seus últimos anos como comediante. Ele iniciou a carreira em 2010 e de lá para cá se destacou nesse meio, se tornando um dos comediantes mais reconhecidos nacionalmente.

Ingressos para a sessão extra ainda podem ser adquiridos pelo site diskingressos. A entrada inteira custa R$ 60.

O portal GMC Online entrevistou o comediante de Taboão da Serra (SP) famoso pela pose de quebrada.Ele contou sobre o início da carreira, processo criativo e sobre os 4 Amigos, que é o maior nome da comédia nacional atualmente. Confira!

– Vários comediantes falam que você inovou a comédia no Brasil. Por que?
Nunca teve alguém que falasse com a classe C e D, com a galera da quebrada que não tinha tanto acesso ao stand up. No início, quando comecei a ser comediante, eu não tentava agradar a galera da minha rua, porque achava que o stand up era para outra galera. Quando fiz um vídeo voltado para a galera da quebrada, ele viralizou e esse pessoal também começou a frequentar stand up e foi muito melhor.

– Você começou a fazer stand up em 2010. Antes disso era bancarário. O que te motivou a mudar de profissão?
Eu estava infeliz, querendo gritar o dia inteiro. Um amigo meu me mandou um vídeo no Orkut mostrando o Diego Portugal fazendo piada e disse que parecia eu contando piada na sala. Nesse momento pensei: eu sei fazer isso. Depois comecei a estudar pra caramba e percebi que era uma profissão.

– Em que você se inspira para criar as piadas?
Meu processo criativo é entender todos os gatilhos cômicos possíveis. Mas nem todos tenho facilidade em fazer. Só que eu estudo bastante comédia para assim que eu ver uma oportunidade transformar em piada.

– Sobre a tão famosa pose de quebrada que foi até para o vídeogame, de onde surgiu?
Eu imitei os moleques da minha rua fazendo a pose e coloquei na internet. Recebi muitas mensagens de pessoas se identificando, dizendo que os moleques da rua delas também faziam isso, que era engraçado. Aí comecei a colocar umas fotos com pose de quebrada e as pessoas começaram a me mandar fotos fazendo a pose no trabalho, na rua, em viagens. Pedi para o Neymar e o Gabriel Jesus fazerem e aí que viralizou mesmo e foi até para o vídeogame. Hoje o Instagram da pose de quebrada tem mais de 300 mil seguidores.

– Os 4 Amigos é o grupo mais reconhecido hoje na comédia nacional. O que representa para você estar nesse grupo? É um grande acontecimento na minha vida. Somos o grupo que mais tem público. E somos um grupo que abre portas para outros comediantes, a gente se ajuda e fortalece a amizade, mostrando que não tem que ser um competindo com o outro e sim todo mundo competindo no mesmo time.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação