Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Cerveja Corona também sofre por causa do coronavírus


Por Isabela Palma Publicado 04/03/2020 às 13h06 Atualizado 23/02/2023 às 21h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma pesquisa realizada pelo 5W Public Relations, nos Estados Unidos, apontou que 38% consumidores de cerveja consideram a marca Corona perigosamente responsável pela propagação do vírus COVID-19, conhecido como coronavírus. O levantamento contou com 737 consumidores dos EUA. As informações são do New York Post.

A única a ligação conhecida entre a marca e o vírus, é o nome. “Apesar da empresa afirmar que os consumidores entendem que não há ligação entre o vírus e a companhia de cerveja, isso é um desastre para a marca Corona”, afirmou Ronn Torossian, fundador da 5WPR, à reportagem.

Ele explica a importância do nome da marca do produto e as relações que são feitas a partir dele. De acordo com Torossin, se alguém chegar em bar e disser: ‘Me passe uma Corona’, estará prejudicando a imagem da empresa, bem como suas vendas, com uma péssima associação. “Que marca quer ser relacionada a um vírus que está matando pessoas em todo o mundo?”, questiona.

A pesquisa mostra que 14% dos entrevistados que disseram consumir a cerveja Corona regularmente, admitiram que não pediriam a bebida em público. Porém, 16% diz não tinham certeza se o vírus possuía alguma relação com a cerveja Corona.

De acordo com o New York Post, uma representante da empresa insistiu, porém, que as vendas permanecem fortes.

“Há muita desinformação sendo compartilhada na mídia que não corresponde ao comportamento do consumidor”, diz Maggi Bowman. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação