Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Cachorrão prensado com maionese azul faz sucesso em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 06/12/2019 às 19h13 Atualizado 25/02/2023 às 05h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Todo mundo sabe que maringaense é apaixonado por maionese – especialmente a verde – e que come quase mais o molho do que o próprio lanche. Os holofotes agora estão na misteriosa maionese azul do “Don Dogão”.

A lanchonete abriu em agosto com 12 molhos caseiros e há pouco tempo lançou a maionese azul.”Não revelo quais são os ingredientes, é segredo”, diz rindo o dono do estabelecimento, Saulo Augusto Penteado.

O molho tem um sabor agridoce e cai muito bem com o dogão, segundo a clientela da lanchonete.

“O pessoal gostou. Antes vendíamos mais através do delivery e agora o pessoal quer vir aqui para comer mais molho. A gente sempre manda nossa variedade de molhos, mas eles estão preferindo vir para poder comer mais maionese”, diz Penteado. 

Além da maionese azul, outras têm chamado a atenção: a amarela que também tem sabor agridoce e a de beterraba que ganha a cor rosa. Essa variedade de molhos é resultado da insatisfação de Penteado com a falta de molhos nos estabelecimentos.

“Eu sou um consumidor nato de cachorrão, gosto muito. Mas via que faltava muita coisa, como a variedade de molhos. Outra coisa que não gostava era da forma como o cachorrão era entregue naqueles saquinhos plásticos brancos. Então montei meu cachorrão e fiz tudo diferente, eliminando as falhas que via nos outros”, conta.

Hoje no “Don Dogão” você encontra além das maioneses já citadas, a de alho, tomate seco, tradicional, verde e uma que é um mix de sabores. Todas elas são feitas no próprio estabelecimento, que também produz molhos de pimenta. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação