Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

A arte do desapego


Por Eu Gostaria de... Publicado 19/10/2018 às 19h00 Atualizado 18/02/2023 às 16h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Viajar por tanto tempo te faz ter um parâmetro do que é importante carregar na vida. Conforme os meses vão passando você vai percebendo que “viajar leve” é a melhor opção; aí os conceitos mudam.

Invés de ter opções de roupas para aparecer diferente nas fotos, você quer leveza, quer ser ágil, conseguir se deslocar sem muitos perrengues. Na nossa viagem andamos muito, diariamente nos deslocamos para regiões, cidades, estados e até países diferentes.

Viver de forma minimalista é um aprendizado que você vai tendo ao longo da viagem. Hoje priorizamos desapegar. Por isso já doamos muitas coisas pelo caminho. Nossas roupas já mudaram de cor, de tamanho, de designer, pois você vai transformando ao longo do tempo.

Transforma uma camiseta em regata, pega camiseta velha e usa de canga, faz da calça um short; e as cores e tamanhos não precisamos fazer nada, pois o tempo se encarrega disso.

kkkk. Esses dias falei com o Tiago “acho que emagreci”, mas depois fui ver que era o elástico da calça que tinha acabado. kkkkk.

Viver com o pouco é viver com o que realmente precisa. Quando não dá para usar a roupa, jogamos ela fora e substituímos por outra :).

Sim, vivemos em um mundo consumista. Claro, é uma delícia ter opções de roupas para usar, mas será que precisamos de tantas? A gente vai guardando coisas sempre achando que vai poder usar amanhã e às vezes esse amanhã não chega nunca…

Aprendi na viagem e fiz um teste comigo mesma. Quanto tempo essa roupa está na minha mala e eu não uso? Se passar alguns dias e eu não usar é o momento de praticar o desapego. Que tal fazer esse teste aí? Com certeza há muitas pessoas à sua volta que estão precisando dessa roupa que está guardada no fundo do armário.

E assim seguimos aprendendo. Ainda tenho muito que aprender sobre essa arte. E por isso resolvi compartilhar ela com vocês.

Eu gostaria de viver de uma forma minimalista; e você? Tem um filme ótimo que fala sobre esse conceito de vida, quem puder assista. Ele se chama: Minimalismo.

Instagram: @eugostariade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJ7FXO1dHDn5FLZQFKSHLBA?reload=9 

https://www.youtube.com/channel/UCJ7FXO1dHDn5FLZQFKSHLBA

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…