Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Agrojur debate legislação


Por Redação GMC, Especial Expoingá Publicado 14/05/2019 às 13h00 Atualizado 21/02/2023 às 21h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Expoingá 2019 sediará nesta terça-feira (14), às 19h30, o Congresso de Integração de Direito do Agronegócio (Agrojur), no Restaurante Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O evento deverá reunir diversos empresários e produtores rurais e contará com três palestras, ministradas por nomes de referência no segmento.

Entre eles, está Carlos Araúz Filho, presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Paraná; Lutero de Paiva Pereira, membro-honorário do Comitê Americano de Direito Agrário (CADA) e Membro do Comitê Europeu de Direito Rural (CEDR); e Frederico d´Avila, conselheiro e diretor da Sociedade Rural Brasileira (SRB), vice-presidente da Aprosoja (SP) e vice-presidente nacional da Aprosoja.

Os empresários e gestores do agronegócio devem observar uma série de aspectos legais e jurídicos. São direitos e deveres previstos na legislação que refletem no dia a dia da atividade dentro, fora do campo e das unidades processadoras das safras.

Sempre atenta aos movimentos em defesa da segurança jurídica para o bom desempenho do setor, a diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM) Jovem idealizou o Agrojur para o debate e esclarecimento de questões relacionadas às leis em vigor ou em tramitação, assim como o entendimento do Judiciário sobre determinados assuntos.

O Agrojur é uma realização da SRM Jovem, em parceria com a Comissão de Direito Agrário da subseção da OAB, em Maringá.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site.

A 47ª Expoingá trabalha alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentro de várias de suas atrações e projetos expostos ao longo dos dias da feira. O lançamento do Agromuseu atende o 4º, o 16º e o 17º da lista dos 17 ODS fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata educação de qualidade, parcerias em prol das metas e paz, justiça e instituições fortes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…