Fechar

Maringá

Neste domingo

13 mil candidatos fizeram provas do Vestibular de Verão da UEM

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá , 18:06 - 08 de dezembro de 2019

Bloco de Imagem

As provas começaram neste domingo, 8, e terminam segunda-feira, 9. Foto; Victor Simião/CBN Maringá

É domingo, mas a Universidade Estadual de Maringá (UEM) não para. O motivo: o Vestibular de Verão. 13.118 candidatos disputam 1.519 vagas em dois dias de prova. No primeiro deles, os estudantes realizam testes de conhecimentos gerais e redação. Por isso, valia de tudo para relaxar antes de entrar na sala e começar as provas.


A reportagem viu muitos estudantes com fone de ouvido, ouvindo música. No caso do Gianecchini da Silva, de 16 anos, o que fazia a cabeça dele era o pop.


Ouça a entrevista


As provas de seleção para o vestibular da UEM ocorrem em Maringá e outras dez cidades do estado. Mas vem gente de fora tentar uma vaga. A Pietra Zanata, de 17 anos, veio do Mato Grosso do Sul. E antes da prova, ansiedade…


A Raiane Santos, de 17 anos, quer cursar Odontologia. Ela se dedicou aos estudos, e neste domingo se alimentou bem. Tudo para manter o espírito tranquilo.


O curso mais concorrido, claro, é o de Medicina. 209,8 candidatos por vaga. Só que muitos fazem o vestibular como treineiro, só para ver como é. O Pedro Martins, de 16 anos, falou que vai se preparar mesmo no ano que vem. Neste ano é só uma experiência.


Nesta segunda-feira, 9, as prova serão de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira e conhecimentos específicos. O resultado do vestibular de verão será divulgado no dia 17 de janeiro de 2020.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo