Fechar

Maringá

Imunização

15ª Regional de Saúde receberá 6 mil doses da vacina pentavalente

Publicado por Carlos Emori/CBN Maringá, 15:34 - 10 de janeiro de 2020

A 15ª Regional de Saúde, que atende 30 municípios, inclusive Maringá, receberá na próxima semana o primeiro lote das vacinas pentavalente. Serão 6 mil doses neste primeiro momento.


O Paraná recebeu a primeira remessa de 44 mil doses nesta semana e a previsão é que nos próximos dias chegue o segundo lote com 45 mil e que, posteriormente serão distribuídas de acordo com a necessidade de cada regional. É o que explicou a técnica do programa de imunização da Secretaria de Saúde do Estado, Fernanda Crosewski, em entrevista à CBN Maringá.


A necessidade mensal do Paraná é de 60 mil doses por mês, porém como o Estado está desabastecido da vacina há vários meses, Fernanda Crosewski explica que a quantidade enviada para o Paraná deve ser insuficiente para atender a demanda.


Ela ainda explica que, para fevereiro, já está prevista uma nova distribuição da vacina para as regionais de saúde e se o trabalho for contínuo nos próximos meses, em pouco tempo a demanda será regularizada.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo