Fechar

Maringá

Convênio

Saúde prepara mutirão de cirurgias em Maringá

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 08:19 - 20 de February de 2020

A Secretaria de Saúde de Maringá prepara um mutirão de cirurgias. A maior parte dos hospitais da cidade aceitou o convênio, e a assinatura dos contratos ocorre na sexta-feira, 21. O anúncio do mutirão foi feito nesta quarta-feira, 19, durante audiência pública da Saúde, na Câmara de Maringá.


O custo é de R$ 5 milhões. Todo o valor virá do próprio município.


São procedimentos para várias áreas, diz o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto.


"São cirurgias especializadas. Desde cirurgias ortopédicas, ginecológicas, da criança. É importante dizer que é recurso do município e que ainda aguardamos recursos do estado e da união que podem aumentar esse volume cirúrgico. São os hospitais que atendem SUS em Maringá e que vão ampliar a oferta de cirurgias. Maringá vai pagar por essas cirurgias e a gente espera fazer cinco mil cirurgias a mais do que foi feito ano passado", afirma o secretário. 


Segundo dados do município, 40.315 procedimentos ambulatoriais foram feitos em 2019. Nesse dado estão ações cirúrgicas de média e alta complexidade no hospital municipal de Maringá.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo