Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

40 mil alunos da rede municipal voltam às aulas para o 2º semestre


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 31/07/2019 às 11h24 Atualizado 23/02/2023 às 16h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil da rede municipal de ensino em Maringá recebem nesta quarta-feira (31), 40 mil alunos para o início do segundo semestre letivo.

Nos últimos dois dias os professores trabalharam na preparação de aulas e durante as férias escolares pequenas reformas e serviços de manutenção foram executados.

A secretária de Educação Gisele Colombari diz que apenas três escolas estão em obras no momento.

Já a novidade neste semestre será o uso de notebooks comprados pela administração. São 1.855 equipamentos, que servem como ferramentas de apoio nas aulas de português e matemática e ficam na sala de aula.

No mês passado, a Secretaria de Educação (Seduc) adquiriu 53 notebooks para uso dos professores nas aulas pedagógicas nas escolas. O investimento total foi de R$ 5 milhões, o que incluí roteadores e armários.

Cada escola deve receber 37 notebooks, sendo um destinado para uso do professor. As aulas com auxílio dos equipamentos devem iniciar na segunda quinzena de agosto nos laboratórios móveis de ensino das escolas.

Mais de 300 professores da Seduc já receberam capacitação para manuseio dos notebooks, que deve inovar e aprimorar as disciplinas seguindo planejamento de atividades.

Os notebooks utilizados pelos professores são da marca HP Probook 440 G5. Os alunos vão usar equipamentos educacionais da marca Multilaser, com toque na tela opcional. O software é o ′Aprimora′ da Positivo. A plataforma possibilita a identificação das habilidades e dificuldades dos alunos do 4º e 5º ano, em resolução de exercícios das disciplinas.

A secretária de Educação Gisele Colombari diz que a rede municipal está com matrículas abertas para a educação de jovens e adultos.

O telefone da Seduc é o (44) 3221-6900.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação