Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

55 vagas devem ser abertas em novo concurso da Prefeitura de Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 09/01/2019 às 20h06 Atualizado 19/02/2023 às 15h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá pretende contratar pelo menos 55 pessoas em novo concurso público. O dado é da Secretaria de Recursos Humanos. A informação relativa ao concurso foi divulgada pela CBN em primeira mão na semana passada.

São 50 vagas para cuidadora infantil. As outras cinco são para contador, enfermeiro, historiador, auditor em saúde na área de odonto e médico psiquiatra.

O município também pretende fazer cadastro de reserva para cinco outros cargos de auditoria em saúde para profissionais das áreas do direito, contabilidade, enfermagem, psicologia e farmácia.

Ainda não há previsão de valores a serem gastos com a realização do concurso porque pode haver alteração ou inserção de novos cargos. A Prefeitura quer que o edital seja lançado até março, e a disputa realizada ainda no primeiro semestre.

O principal foco é para cuidadoras porque há falta na Prefeitura. No concurso anterior, das 282 vagas abertas, 229 foram preenchidas. E, desse total, somente 190 pessoas ficaram aptas para assumir o cargo.

Por esse motivo, após a realização do concurso pode haver a concovação de mais pessoas que o previsto, inclusive dos que fizerem para o cadastro de reserva, conforme explicou o secretário municipal de Recursos Humanos, César França, em entrevista à CBN Maringá.

Ouça a entrevista

Do concurso anterior, além dos 152 aprovados e convocados no primeiro momento, foram chamadas 449 pessoas para a educação no fim do ano. Como nem todas atendem à convocação, outras vão sendo acionadas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação