Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

60 placas solares com nome de ruas serão instaladas no centro


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 31/07/2019 às 21h34 Atualizado 23/02/2023 às 17h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A licitação aberta há um ano pela prefeitura para o fornecimento e instalação de placas solares em Maringá já tem um vencedor. Uma empresa localizada na Vila Morangueira venceu o processo licitatório no valor de R$ 1,5 milhão.

O prazo para instalação de 1.188 conjuntos de placas iluminadas com nome de ruas é de um ano. Mas, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou nesta quarta-feira (31) que, de início, apenas 60 placas serão instaladas na área central do município.

No entanto, a ordem de serviço para instalação ainda não foi assinada. Para este primeiro lote de placas, o investimento será de quase R$ 90 mil. Em fevereiro de 2018, a Semob testou placas de sinalização solares em três cruzamentos de Maringá: nas avenidas Duque de Caxias e Tiradentes, Duque de Caxias e Brasil e na Avenida Colombo.

Os resultados foram positivos, tanto para motoristas, como para pedestres. Todos os entrevistados relataram que as placas iluminadas se tornam mais visíveis para quem está no trânsito. Por isto, a decisão em expandir o projeto para outras ruas e avenidas do município.

Além de captar a luz solar para se manter iluminada durante a noite, nas placas solares com nome de ruas também é possível recarregar aparelhos eletrônicos, como celulares.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação