Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

74% das empresas de Maringá precisarão fazer empréstimos, diz Acim


Por Redação GMC Online, com informações de Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 28/03/2020 às 14h41 Atualizado 23/02/2023 às 15h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Diante da crise do coronavírus e com as portas fechadas desde o dia 20, 74% das empresas de Maringá precisarão fazer empréstimos para pagar as contas. É o que aponta a prévia de uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e que ainda está em andamento – por isso, o resultado final ainda pode sofrer alteração.

A informação foi divulgada neste sábado, 28, pelo presidente da Acim, Michel Fellipe Soares, em entrevista à CBN Maringá. “Ainda segundo a pesquisa, 4% já conseguiram fazer empréstimos. Apenas 22% das empresas têm reserva financeira suficiente para pagar as contas no fim deste mês e início de abril, da folha de pagamento”, afirmou.

De acordo com Soares, as considera as medidas de isolamento são necessárias, porém, é preciso retornar às atividades produtivas com ponderação, sem colocar em risco a população.

“Desde o início nós fomos alinhados com o poder público na importância e necessidade desta paralisação por alguns dias das atividades econômicas para a área pública ter tempo de se preparar para a chegada do coronavírus. (…) Em Nenhum momento fomos contrários aos decretos. Sempre respeitamos a medida, o que buscamos é um diálogo para que haja uma retomada de algumas atividades econômicas, mas sempre preservando a vida e a saúde pública da população maringaense”, disse.

“O foco da Acim é na preservação da vida e preservação das atividades econômicas também, porque após o coronavírus vamos ter que seguir com as nossas vidas, com as empresas e os empregos. O que precisamos é um alinhamento, um equilíbrio das necessidades econômicas, mas preservando a vida, o que é preponderante”, completou.

Soares ainda lembrou que a Acim está orientando os empresários para tomarem medidas de manutenção das empresas mesmo com as atividades suspensas. Linhas de crédito estão disponíveis e os empresários precisam ser informados e orientados a usar recursos com ponderação.

Ouça a entrevista na íntegra na CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação