Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

75% dos servidores municipais de Maringá são mulheres


Por Nailena Faian Publicado 08/03/2019 às 18h05 Atualizado 20/02/2023 às 11h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a reportagem do portal GMC Online destaca a representatividade feminina na administração pública. Dos 12.649 servidores da Prefeitura de Maringá, 9.582 (75%) são mulheres.

A maioria trabalha na Secretaria de Educação (Seduc). São 5.205 mulheres atuando nesse setor como professoras, zeladoras, coordenadoras, entre outros cargos. Só diretoras de escolas, creches e postos de saúde são 35 mulheres. 

Os dados são da administração municipal e revelam que a servidora mais velha é Célia do Rocio dos Santos Bellincanta, de 63 anos. São 45 anos trabalhando na prefeitura. A história dela como servidora pública teve início em 1974 como professora. Ela chegou a dar aula até para o atual prefeito Ulisses Maia.

“Já fui professora de primeira à quarta série, orientadora, diretora e agora sou coordenadora de compras da Seduc”, conta. Questionada sobre se aposentar, ela diz, brincando, que ainda nem chegou a pensar sobre o assunto.

Um dos prazeres que a profissão proporciona, diz ela, são as amizades. “Conheci muita gente nesses anos. Adoro, são muitas amizades”, diz.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação