Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Abordagem de rua registrou 98 atendimentos nas últimas 24h em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 02/07/2020 às 13h29 Atualizado 24/02/2023 às 12h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/PMM

Com as temperaturas em queda, a Prefeitura de Maringá intensifica cada vez mais o trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua. Nas últimas 24 horas, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizaram 98 atendimentos, entregaram 79 cobertores e acolheram 5 pessoas em abrigos.

Segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), na madrugada desta quinta, 2, os termômetros registraram mínima de 5º graus e sensação térmica de 2º graus. 

Se as pessoas em situação de rua aceitarem abrigo, a Prefeitura de Maringá faz o encaminhamento para o Ginásio Chico Neto (av. Duque de Caxias, 1368), onde é disponibilizado acomodação, banho, vestuário e refeições. “O objetivo é de acolher o maior número possível de pessoas.

Neste período de pandemia, se ainda assim quiserem permanecer nas ruas, realizamos orientações sobre isolamento social e necessidade da adoção de medidas de prevenção”, explica o secretário da Sasc, Ailton Moreli.

Saiba mais:

Serviço de acolhimento 24 horas: (44) 99103-5661.

As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação