Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Investigação sobre acidente aéreo em Maringá ainda não teve fim


Por Letícia Tristão Publicado 22/08/2018 às 18h23 Atualizado 18/02/2023 às 00h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Às vésperas de completar dois anos, acidente que matou o piloto de aeronave durante a Feira de Aviação em Maringá ainda não tem explicações.

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável pelo caso, as investigações ainda não foram concluídas.

O Cenipa informou, por meio de nota, que a “investigação do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ZUN, ocorrido no dia 24 de setembro de 2016, em Maringá (PR), está em andamento”.

Ainda de acordo com o órgão, “não há um prazo definido para a conclusão das investigações conduzidas pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer). Essas investigações terão o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência”.

Em 24 de setembro de 2016, o piloto Luiz Carlos Basson Dell’Aglio morreu após o avião que pilotava cair durante manobra em um show de acrobacia. A aeronave “caiu de bico” e entrou no solo.

Acidente aconteceu na 19ª Feira Internacional de Aviação, que era realizada no Parque Bandeirantes, próximo ao aeroporto de Maringá. Luiz Carlos tinha 67 anos e era de Ponta Grossa (312 km de Maringá).

Foto da capa: Divulgação/ EAB Air Show

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação