Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Albergue Santa Luiza de Marilac é espaço para celebrar


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 17/11/2019 às 14h32 Atualizado 25/02/2023 às 00h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi um domingo diferente e feliz para o Jeferson, que está em Maringá há duas semanas. No albergue, ele se divertiu e até cortou o cabelo. Ele foi uma das diversas pessoas que foram atendidas ao longo do dia no Albergue Santa Luiza de Marilac. O local abriu as portas para celebrar o ‘Dia Mundial do Pobre’, instituído pelo papa Francisco. Uma ação para acolher quem mais precisa, disse o frei Carlos Bordini, um dos responsáveis pelo albergue. 

Diversos voluntários auxiliaram a celebração – com jogos de carta, cortes de cabelo, almoço especial. Música e dança também não faltaram – tudo para alegrar a vida de quem tem tido poucos motivos para sorrir.

A ação no domingo reuniu grupos ligados à Igreja Católica, voluntários e funcionários do Santa Luiza. A funcionária Daniele dos Santos foi uma das que participaram da ação. Para ela, a abertura do local para ajudar o outro mostra o trabalho desenvolvido no local.

Apesar de ter havido uns e outros sentados em cantos, sozinhos, boa parte da população atendida buscava celebrar de alguma forma. Sorrindo, cantando, dançando, pulando.

Para quem passou uma manhã feliz, a esperança é a de que os próximos dias sejam tão alegres quanto esse, disse em entrevista à CBN Maringá o Rodrigo Furtado, que tem vivido na rua.

O albergue realiza acolhimentos diariamente. No local, podem dormir até 70 pessoas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação