Fechar

Maringá

2ª fase

Alunos de Maringá são classificados na Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado por Redação GMC, 14:44 - 13 de Setembro de 2019

Maringá terá representantes na segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências. Quatro alunos do Colégio Marista de Maringá foram aprovados na primeira fase da competição, são eles: Antonio Paulo Felice Rodrigues Leite, do 9º ano do Ensino Fundamental, Pietra Bordini Hepp, da 1ª série do Ensino Médio e Lara Maíra de Oliveira Pereira e Márcio Vinicius Mendoza Oliveira, da 2ª série do Ensino Médio. A nova e última fase da Olimpíada acontece no próximo dia 21 de setembro em escolas de todo o País.


Cerca de um milhão de estudantes inscritos de todo o Brasil participaram da primeira fase. Para a segunda etapa, os estudantes selecionados terão que resolver questões das disciplinas de Astronomia, Biologia, Física e Química durante as quatro horas de prova.


Para a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Marista Maringá, Lucineia Aparecida Jorge Sgorlon Zavati, a conquista representa muito para todo o colégio. ‘‘Nós ficamos muito felizes e empolgados quando soubemos o resultado porque, além de termos representantes do Colégio na ONC, sabemos que a importância de competições como esta faz a diferença lá na frente, na vida pessoal e profissional de nossos alunos’’, afirmou.


O resultado final da segunda fase da competição será divulgado no dia 1º de novembro, pelo site da Olimpíada (www.onciencias.org). Os alunos aprovados participarão da cerimônia de premiação, em local ainda a ser definido pela organização, no dia 28 de novembro.


A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. Resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo