Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Aplicativo vai facilitar pedidos de castração e serviços


Por Redação GMC Online Publicado 16/05/2019 às 18h32 Atualizado 22/02/2023 às 01h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Para facilitar e agilizar a liberação de castrações de animais, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), inaugurará o aplicativo “Petis”.

A ferramenta faz parte do projeto “Petingá”, que desenvolve ações de solicitações referente a castração de animais, sem raça definida (SRD), da cidade. O lançamento ocorre na próxima terça-feira (21), às 16h30, na sede da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal (Avenida Laguna, 668, Parque do Ingá – ao lado do Portão 2).

No aplicativo online também consta outras funcionalidades como: adoção, doações, informativos sobre eventos da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal/SEMA e realização de censo populacional.

Além disso, a ferramenta oferecerá informações em tempo real aos tutores de animais com prioridades no atendimento, dados sobre os animais contemplados no programa de castração (espécies, tipos, porte, idade), acompanhamento de animais adotados em feiras com monitoramento de vacinas e outros.

“É uma ferramenta inovadora implantada nesta administração, que além de conferir total transparência ao processo, aproxima o cidadão do serviço público”, disse o secretário do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo.

CASTRAÇÃO
O Bem-Estar Animal promoveu em 2018, mais de 3,7 mil castrações de cães e gatos. Já para este ano estão previstos cerca de 5,5 mil procedimentos. Serão investidos R$ 715 mil de recursos próprios para as castrações por sete clínicas veterinárias credenciadas.

As ações atendem, exclusivamente, animais de rua adotados ou resgatados por famílias de baixa renda inscritas em um CRAS, associações e protetores independentes cadastrados. O procedimento é destinado a cães e gatos, com no mínimo 3 meses e no máximo 7 anos da idade, de qualquer sexo, sem raça definida (vira-latas) e com boas condições de saúde.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação