Fechar

Maringá

Decreto aceito

Após 'estranhamento', Acim decide seguir recomendação da Prefeitura

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 16:11 - 19 de março de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá decidiu seguir o decreto da Prefeitura de Maringá, que determina o fechamento do comércio a partir desta sexta-feira, 20. A decisão da entidade veio após um estranhamento inicial entre a associação e a Prefeitura. Na quarta-feira, 18, após o prefeito Ulisses Maia anunciar as medidas de emergência, o presidente da Acim, Michel Felippe Soares, foi ao Paço Municipal para entender a medida.


Nos bastidores, a informação era a de que a associação não tinha sido consultada.


Havia uma preocupação diante a crise econômica que irá acontecer devido ao coronavírus: já que a maior parte dos estabelecimentos irá fechar por 30 dias.


Nesta quinta-feira, 19, a Acim divulgou um vídeo dizendo entender a decisão da Prefeitura de Maringá. Nele, o presidente Michel Felippe Soares diz que a associação irá se reunir periodicamente com o poder público municipal. Se for o caso, o comércio poderá voltar a abrir antes, afirma.


A Acim tem buscado obter linhas de crédito e mais prazo para pagamentos de impostos. No caso municipal, a Prefeitura permitiu que o pagamento do simples, uma modalidade de tributo, seja atrasado em até 90 dias. No decreto público, há informação de que novas medidas econômicas devem ser feitas em breve.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo/Acim


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo