Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Após ‘estranhamento’, Acim decide seguir recomendação da Prefeitura


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 19/03/2020 às 19h11 Atualizado 23/02/2023 às 17h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá decidiu seguir o decreto da Prefeitura de Maringá, que determina o fechamento do comércio a partir desta sexta-feira, 20. A decisão da entidade veio após um estranhamento inicial entre a associação e a Prefeitura. Na quarta-feira, 18, após o prefeito Ulisses Maia anunciar as medidas de emergência, o presidente da Acim, Michel Felippe Soares, foi ao Paço Municipal para entender a medida.

Nos bastidores, a informação era a de que a associação não tinha sido consultada.

Havia uma preocupação diante a crise econômica que irá acontecer devido ao coronavírus: já que a maior parte dos estabelecimentos irá fechar por 30 dias.

Nesta quinta-feira, 19, a Acim divulgou um vídeo dizendo entender a decisão da Prefeitura de Maringá. Nele, o presidente Michel Felippe Soares diz que a associação irá se reunir periodicamente com o poder público municipal. Se for o caso, o comércio poderá voltar a abrir antes, afirma.

A Acim tem buscado obter linhas de crédito e mais prazo para pagamentos de impostos. No caso municipal, a Prefeitura permitiu que o pagamento do simples, uma modalidade de tributo, seja atrasado em até 90 dias. No decreto público, há informação de que novas medidas econômicas devem ser feitas em breve.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação