Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Aulas de tiro da Guarda Municipal começam no dia 26


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/11/2018 às 13h11 Atualizado 18/02/2023 às 23h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As aulas teóricas e práticas de tiro para a Guarda Municipal de Maringá começam no próximo dia 26. Em 8 de fevereiro do ano que vem, a expectativa é que os guardas já estejam preparados para trabalhar armados. As 50 pistolas .380 foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (14). 

Para a demonstração das pistolas compradas para armar a guarda, alguns agentes tiveram uma aula rápida de tiro nesta terça-feira (13). Hoje, no estande de tiros, eles receberam a tarefa de acertar o alvo a dois metros de distância.

O guarda municipal Jefferson Barboza nunca tinha usado uma arma de fogo antes, mas se saiu bem. Mas para atirar na rua, ele ainda vai passar por muito treinamento. As primeiras aulas são as teóricas, explica o sargento Jaime Barion.

Ouça a reportagem da rádio CBN Maringá

Só depois de todo este treinamento é que a guarda deve ir para as ruas com arma de fogo. E uma corregedoria será criada para avaliar as condutas dos agentes, explica o secretário de Segurança, Roberto Padilha.

Nesta primeira fase do processo para armar a guarda, serão 35 agentes treinados.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação