Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Avenida Carlos Borges começa a ganhar asfalto novo


Por Nailena Faian Publicado 11/10/2018 às 13h38 Atualizado 18/02/2023 às 14h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Desde o dia 8 de maio a Avenida Carlos Borges, na zona sul de Maringá, está sendo duplicada. Nesta semana, o trecho perto do supermercado Bom dia começou a receber asfalto novo.

As obras estão dentro do prazo, conforme a Secretaria de Obras Públicas (Semop). A previsão é de que a duplicação seja concluída em julho de 2019.

As obras vão envolver 3,2 quilômetros do trecho entre a Avenida Luiz Teixeira Mendes e a Rua Pioneiro Exaltino Pereira Boa Sorte – localizada entre os jardins São Clemente e Atami, no lado sul do Anel Viário Sincler Sambatti.

De acordo com a Semop, no trecho entre a rotatória da Avenida Nildo Ribeiro até o Contorno Sul está sendo feita a rede de drenagem de águas pluviais, para posteriormente iniciar a pavimentação.

A duplicação ocupará uma faixa de 36 metros de largura. O custo é de R$ 12 milhões e o projeto prevê duas faixas de rolamento e uma de estacionamento; canteiro central de 8 metros; uma faixa de ciclovia e calçadas nas laterais das pistas.

Haverá semáforos para transposição da via nos cruzamentos, retornos e criados binários com pontos de ligação nas vias paralelas.

Obras atrapalham o comércio

Moradores e comerciantes do entorno da avenida aguardam ansiosamente pela conclusão da obra. Comerciantes reclamam que o movimento caiu desde o início da duplicação. Quando chove, fica difícil transitar pelo local por conta do barro.

Maria Eduarda Gomes é funcionária de um pet shop localizado na avenida. De acordo com ela, o movimento diminuiu cerca de 60%. “A loja fica toda empoeirada. Está bem díficil, mas a gente entende porque vai ser para melhorar”, diz ela.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação