Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Balanço: chuva alivia tempo seco, mas causa estragos em Maringá


Por Luciana Penã/CBN Maringá Publicado 02/09/2019 às 14h06 Atualizado 24/02/2023 às 02h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

De sábado (31) até esta segunda-feira (2), choveu 50 milímetros em Maringá. A chuva provocou estragos em alguns bairros da cidade. Já a Defesa Civil, divulga serviço de envio de alerta por SMS.

De acordo com a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), choveu 50 milímetros de sábado até a manhã desta segunda-feira em Maringá. É uma quantidade suficiente para encharcar o chão.

Para se ter uma ideia, a média de chuvas em agosto é de 61 milímetros. E agosto deste ano foi bem seco, com chuva significativa só mesmo no último dia do mês. Setembro já é um mês mais chuvoso, com média de 129 milímetros. E assim começou.

Não é reclamando, afinal a chuva era muito esperada, mas ela provocou alguns estragos. A Defesa Civil fez um balanço na manhã desta segunda-feira (2): 9 árvores caíram. Duas delas atingiram uma casa e um veículo. E duas casas ficaram destelhadas, segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal Adilson Costa.

Com previsão de um setembro chuvoso, a Defesa Civil já orienta as pessoas que queiram se prevenir. Existe um sistema de alerta que envia mensagens pelo SMS. É só se cadastrar mandando mensagem para 40 199.

Ainda por causa do temporal, quase seis mil imóveis ficaram sem luz no sábado (31). O vento forte também levou tapumes da construção do Terminal Intermodal, que foram arrastados para a pista.

A chuva voltou a cair em Maringá após quase 50 dias de estiagem.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação