Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Banco de leite do HU precisa de doadoras


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/02/2020 às 14h08 Atualizado 24/02/2023 às 01h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário (HU) de Maringá está com os estoques muito baixos. Por mês, são necessários em média 300 litros de leite para atender a demanda de hospitais de Maringá e região. Mas desde novembro do ano passado, os estoques estão abaixo disso, diz a nutricionista Erika Maeda.

“Em novembro, nós tivemos 196 [litros]. Em dezembro, caiu para 192, e agora em janeiro, 180 litros. Por isso chegou a esse ponto. Nosso estoque está bem baixo. Toda quarta-feira a gente libera leite para a região, mas na última quarta, por exemplo, a Santa Casa recebeu apenas um litro, porque a gente não tinha leite para mandar para eles”, destacou Erika. 

O leite materno pode salvar a vida de bebês prematuros que estão em UTIs neonatais. O alimento pode até ser substituído por outro na falta do leite materno, mas não é a mesma coisa.

Ouça a entrevista

Para ser doadora basta entrar em contato com o Banco de Leite Materno do Hospital Universitário. Todo processo, incluindo a retirada e conservação do leite que será doado, é explicado às futuras doadoras.

“A mãe que está amamentando, que esteja com grande demanda de leite e gostaria de doar, pode entrar em contato por telefone com o Banco de Leite do HU, fazer uma ficha bem breve e a gente vai encaminhar para a casa da doadora um frasco de vidro e fazer todas as orientações. Toda semana a equipe do Banco de Leite passa para coletar o leite armazenado”, explica a nutricionista. 

O número do telefone do Banco de Leite Materno é o (44) 3011-9174.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação