Fechar

Maringá

Maringá

Bem-Estar Animal registra 1ª ocorrência de abandono de animais

Publicado por Nailena Faian, com colaboração de Monique Manganaro, 17:01 - 16 de January de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

A Diretoria de Bem-Estar Animal de Maringá registrou, nesta terça-feira (15), a primeira ocorrência de abandono de animais deste ano. Seis filhotes foram deixados dentro de uma caixa em uma estrada no distrito de Floriano.


Um morador que passava pelo local ouviu os filhotes chorando e acionou os guardas municipais que estavam na região fazendo ronda . Os cães, de aproximadamente 30 dias, foram levados para uma clínica veterinária e depois devem ser encaminhados para adoção.


Abandono de animais é crime previsto em lei municipal, cuja multa é de R$ 2 mil por animal. Nesse caso, não foi possível identificar o responsável, mas o diretor de Bem-Estar Animal, Marco Antônio Lopes de Azevedo, ressalta a importância de denunciar nos casos em que é possível saber quem é o autor.


“Quando ver alguém abandonando, não aborde a pessoa. Grave um vídeo em que seja possível identificá-la e mostrando a placa do carro, para que a gente possa construir a prova material. Em seguida, é preciso ligar para o 156 e depois para o Bem-Estar Animal, pelo (44) 3901-188. Imediatamente vamos identificar a pessoa, aplicar a multa e fazer o boletim na delegacia”, descreve Azevedo.


Denúncias
Em 2018, a Diretoria de Bem-Estar Animal recebeu quase duas mil denúncias, um aumento de 91% em relação ao ano anterior.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo