Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda


Por Redação GMC Online Publicado 10/02/2020 às 17h37 Atualizado 24/02/2023 às 01h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Inicia nesta segunda-feira ,11, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade vacinarão o público na faixa etária de 5 a 59 anos de idade, até 13 de março. É necessário levar a carteira de vacinação e um documento com foto para receber a vacina. Confira neste link os horários de atendimento da sala de vacina da UBS mais próxima de você.

A coordenadora de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá, Edilene Goes, orienta que os indivíduos de 20 a 29 anos, mesmo que estejam com a vacina em dia, devem receber outra dose, pois é a faixa etária mais acometida no estado. Para pessoas de 5 a 19 anos e de 30 a 59 anos a vacinação será feita de acordo com o histórico vacinal.

Somente durante a campanha serão vacinadas pessoas com idade de 5 a 59 anos. O dia “D” de mobilização nacional será 15 de fevereiro. Neste dia, as UBSs de Maringá vacinarão das 8h às 17h.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação