Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Campo de girassóis é cenário para fotógrafos profissionais e amadores


Por Monique Manganaro Publicado 11/02/2020 às 12h22 Atualizado 24/02/2023 às 01h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quem decide fazer um ensaio fotográfico tem a difícil tarefa de encontrar o cenário ideal. Em Maringá, uma paisagem natural parece ter caído no gosto dos fotógrafos e dos próprios clientes que contratam o profissional: a plantação de girassóis do Parque Residencial Aeroporto.

A natureza exuberante dos girassóis dentro da cidade cria o ambiente ideal. O fotógrafo maringaense Vinicius Leonardo diz que já conhecia o espaço e que o local é muito visado pelos próprios profissionais e também pelos clientes.

Recentemente, ao fotografar uma gestante, decidiu dar a sugestão do campo de girassóis, e a resposta, claro, foi positiva. “Nesse eu já estava com o ensaio agendado para fazer no Parque Alfredo Werner Nyffeler [o chamado buracão], mas assim que eu soube, indiquei o local e a cliente topou”, relembra.

A fotógrafa Gabriela Cheloni, também de Maringá, conheceu o local no dia 2 deste mês e, de lá para cá, produziu três ensaios tendo a plantação como cenário.

O espaço parece, realmente, ter ganhado as redes sociais. “A procura aumentou muito. As próprias clientes olham as fotos no meu Instagram e já falam ‘quero fotografar aí também!’”, comenta Gabriela.

Para ela, a beleza natural das flores até facilita o trabalho do profissional na hora de compor a fotografia. “Notei que também deixa as clientes encantadas, mais sorridentes e descontraídas e isso também facilita”, diz.

No entanto, as recorrentes visitas podem atrapalhar e até prejudicar o campo de girassóis. Segundo o fotógrafo Vinicius Leonardo, algumas flores já ficaram destruídas por causa da falta de cuidado dos visitantes.

“Ainda não se sabe se essa plantação possui dono, mas muitos fotógrafos e clientes vão e não cuidam, e acabam destruindo os girassóis”, alerta.

Como conseguir a foto perfeita?

Por ser um espaço de livre acesso, fotógrafos amadores também podem aproveitar a plantação para garantirem as próprias fotos. A pedido do GMC Online, Gabriela Cheloni deu dicas para você conseguir imagens dignas de um profissional feitas utilizando apenas um celular.

“Nesses anos como fotógrafa, se tem uma dica que eu sigo e ensino fielmente, tanto para fotos de celular quanto fotos profissionais, é: usar a luz ao seu favor! Isso significa fotografar nos horários certos, ao amanhecer ou ao entardecer. Se o dia estiver nublado, qualquer horário fica ideal porque graças às nuvens a luz fica difusa e suave. Também é importante saber posicionar seu modelo conforme a luz, para evitar sombras desagradáveis no corpo. Eu mesma amo posicionar minhas clientes e modelos no contra-luz porque deixa uma luz de recorte incrível nos cabelos! Iluminação é tudo na fotografia, se usar ao seu favor, qualquer foto fica maravilhosa, seja foto de celular, seja foto de câmera profissional”, garante.

Na semana passada, o GMC Online foi até o local para conferir de perto a beleza das flores. Confira: 

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação