Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de dezembro de 2025

Capotamento durante forte chuva na região deixa três feridos e uma vítima é encaminhada de helicóptero a Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 09/12/2025 às 17h44
Ouvir: 00:00

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta terça-feira, 9, na PR-317, em Santo Inácio, a cerca de 90 quilômetros de Maringá. O veículo envolvido saiu da pista e capotou diversas vezes durante uma forte chuva, segundo informações das equipes de resgate.

No carro estavam três pessoas. O motorista e um passageiro que estava no banco traseiro conseguiram sair do veículo por meios próprios e apresentavam ferimentos leves. Já a passageira do banco dianteiro ficou presa às ferragens, no ponto onde houve maior deformidade do automóvel, devido à intrusão do teto.

LEIA TAMBÉM: Sindicalistas e militantes de esquerda fazem protesto contra vereadora de Maringá

O serviço aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maringá foi acionado para o atendimento da ocorrência. Conforme explicou o médico do Samu, Etore Moscardi Luziardi, o capotamento foi considerado de altíssima energia, provocado pelas condições adversas da pista, que estava com muito barro e sob chuva intensa no momento do acidente.

Ainda de acordo com o médico, todas as vítimas utilizavam cinto de segurança, fator que contribuiu para que os ferimentos não fossem mais graves. A passageira resgatada apresentava fortes dores na região cervical, cefaleia intensa e dor dorsal, mas estava estável hemodinamicamente e sem risco iminente de morte. Ela precisou passar por técnicas específicas de desencarceramento e imobilização antes de ser retirada do veículo.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada de helicóptero para Maringá, onde passará por exames complementares e receberá o tratamento definitivo. As causas do acidente serão apuradas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação