Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Conselho Tutelar flagra quase 30 adolescentes com bebida alcoólica


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 02/03/2019 às 21h57 Atualizado 20/02/2023 às 10h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nem em “protesto” o Carnaval de rua foi realizado na tarde deste sábado (2) em Maringá. Dos poucos foliões que se reuniram no entorno do estádio Willie Davids, 27 adolescentes foram flagrados consumindo bebida alcoólica e outros três estavam com drogas. Em um dos casos de alcoolismo, o adolescente bêbado precisou ser socorrido e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O rapaz de 15 anos estava deitado na calçada de um estabelecimento na Avenida Herval quando a equipe Choque da Polícia Militar chegou. O conselheiro tutelar Carlos Bomfim explica que em uma hora, o conselho fez sete encaminhamentos e apenas um não envolveu bebida alcóolica.

Ouça a entrevista

O estabelecimento citado pelo conselheiro teve a atividade embargada pela equipe de Fiscalização Integrada da Prefeitura Municipal. Segundo a secretaria de Fazenda, o estabelecimento tem alvará para funcionar como disk cerveja e não como bar e lanchonete. É que clientes estavam consumindo no local, o que não é permitido por conta das características do estabelecimento. O proprietário foi multado em R$ 600 e foi orientado a manter o local fechado para não sofrer reincidência.

Durante toda a tarde deste sábado, equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) se concentraram no entorno do estádio. O esquema de segurança foi montado por causa do anúncio de protesto contra o cancelamento do Carnaval de rua, que ocorreu na quinta-feira (28) após decisão do município. Mesmo assim, o folião Marcos Leonardo Peruso foi para a zona 7 ver se teria Carnaval.

A professora Maria Júlia de Oliveira lamenta o cancelamento do Carnaval de rua na cidade. Ela lembra que o evento de 2018 foi muito bom e que gerou expectativas nos foliões para este ano.

A reportagem da rádio CBN Maringá acompanhou a fiscalização no entorno do estádio Willie Davis até às 18h deste sábado. Um balanço completo da operação deve ser divulgado neste domingo (3).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação