Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Chapa 1 define quem apoiará no 2º turno da eleição na UEM


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 28/08/2018 às 19h43 Atualizado 18/02/2023 às 02h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A chapa 1, “UEM em Frente”, que concorreu no primeiro turno das eleições à reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e perdeu, decidiu apoiar a chapa 2, a “UEM de Todos”. Uma carta com a decisão foi publicada na fanpage da chapa no Facebook, nessa segunda-feira (27). E nesta terça-feira (28) foi divulgado um vídeo selando a parceria na fanpage da chapa 2.

Na prática, agora são suas chapas de oposição contra a chapa 3, “Avançar e Inovar”, que é ligada à atual gestão da UEM. O segundo turno da eleição para escolher a nova reitoria ocorre no dia 4 de setembro.

No texto publicado na rede social, a chapa 1 pede que a chapa 2 firme compromisso com algumas propostas. Entre elas, reativação do conselho de integração universidade-comunidade, a criação de comissão processante permanente para encaminhar rapidamente as situações de assédio na UEM, e a construção de uma ciclovia que possa integrar a Vila Esperança com a região central da cidade.

A carta é assinada pelas professoras Ana Lúcia Rodrigues e Lilian Mai, candidatas à reitoria e vice-reitora pela chapa 1.

A chapa dois é formada pelos professores Roberton Cuman e Leandro Vanalli, candidatos a reitor e vice, respectivamente.

A chapa 3 é composta pelos professores Julio Damaceno, candidato a reitor, e Ricardo Dias, que concorre a vice.

No primeiro turno, a chapa dois teve 45,42% de votos. A chapa 3 acumulou 41,81% e a chapa 1, derrotada, 12,77%.

Ao todo foram 9.255 votos no dia 21, dia de eleição no primeiro turno. Quase 30 mil pessoas, entre alunos, técnicos e professores estavam aptos a votar.

Na tarde daquele dia, professora Ana Lúcia Conversou com a CBN. À reportagem, ela tinha adiantado que não apoiaria a chapa 3, e pensaria em um apoio a 2 – o que, de fato, aconteceu.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação