Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Chuva derruba ao menos 37 árvores em Maringá; 12 postes foram afetados


Por Creative Hut Publicado 19/08/2020 às 22h00 Atualizado 25/02/2023 às 06h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Chuva derruba ao menos 37 árvores em Maringá; 12 postes foram afetados
Foto: Copel

A chuva desta quarta-feira, 19, derrubou ao menos 37 árvores e diversos galhos em Maringá, segundo informações da Defesa Civil, divulgadas por volta das 18h. Quatro veículos foram atingidos. Além disso, duas residências precisaram ser cobertas por lonas. Ninguém ficou ferido.

No total, 12 postes da rede elétrica foram afetados e, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), ao menos 10 mil imóveis ficaram sem energia na cidade. Em toda a região, considerando municípios do norte e do noroeste, aproximadamente 45 mil domicílios ficaram sem luz. Até às 19h desta quarta-feira, cerca de 500 imóveis ainda estavam sem energia.

Dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) mostram que nesta quarta-feira, 19, foram registrados 33 milímetros de chuva em Maringá.

Explosão de rede elétrica

Uma explosão em uma rede elétrica de média e baixa tensão, que parece ser no transformador, assustou moradores de Maringá na manhã desta quarta-feira, 19. O flagrante foi registrado na Rua Santos Dumont, no trecho entre as ruas Anhanguera e Pombal, por uma pessoa que estava no local. O vídeo viralizou nas redes sociais e grupos de Whatsapp.

Nas imagens, é possível ver que uma árvore caiu na rua, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, o que causou danos na rede elétrica, com a queda de fios. Populares passavam pela rua quando duas explosões aconteceram. Assista:

Chuva

O tempo instável permanece nesta quinta-feira, 20, em Maringá, de acordo com o Simepar. A previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. A probabilidade de chuva é de 96% e a precipitação acumulada prevista é de 8.7 milímetros. A temperatura mínima é de 12ºC e a máxima não passa dos 16ºC.

Na sexta-feira, 21, as condições permanecem as mesmas, com previsão de tempo instável e precipitação acumulada prevista de 6.3 milímetros. O tempo deve voltar a ficar firme no sábado, 21, com temperaturas baixas: mínima de 8ºC e máxima de 19ºC.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação